Zirconita 2F fatura dois títulos nacionais para o Ycambi Ranch durante o 37º Campeonato Nacional ABQM.(Halysson Pontes)-05/08/2014

Zirconita 2F, matriz de ponta do Ycambi Ranch de Caratinga – MG se consagra como grande campeã nacional durante as provas do 37º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha.

De 19 a 27 de Julho a cidade de Avaré no interior de São Paulo foi sede do maior evento da raça quarto de milha do país, o 37º Campeonato Nacional da ABQM com mais de um milhão em prêmios e aproximadamente cinco mil inscritos nas 18 modalidades participantes do evento.

Pela modalidade de três tambores que representou cerca de 35% do evento com mais de R$ 350 mil distribuídos e 1900 passadas o destaque ficou por conta da Equipe do Ycambi Ranch da cidade mineira de Caratinga que representada pela fantástica Zirconita 2F (El Shady Zorrero x Bianca EB 33 por Trouble Two Times) faturou dois títulos durante as provas.

Na classificatória da categoria Aberta Sênior Zirconita foi conduzida por Nivaldo Almeida e dentre 155 participantes se classificou entre os dez melhores para a grande final com o tempo de 17,349 segundos. Correndo pela grande final, a matriz se sobressaiu e assumiu o título de campeã marcando 17,048 segundos, um dos cinco melhores tempos de todo o evento.

Participando da categoria Amador, Zirconita formou dupla com Vinícius Genelhu Lacerda e mais uma vez se apresentou muito bem, se classificando em meio a 126 conjuntos com o sexto melhor tempo, 17,478 segundos garantindo lugar na grande final. Na tão aguardada final, Zirconita e Vinícius fizeram 17,291 segundos se consagrando como reservados campeões. Zirconita correu também sob a sela Gabryelle Moreira durante a classificatória da Feminina com cerca de 120 conjuntos na disputa e garantiu lugar na final marcando 17,469 segundos.

O Ycambi Ranch foi muito bem representado também pela fêmea importada Cheyenne Fame I Am (Dash Ta Fame x Memes Rapid Dash por Dash For Perks) que na final da Aberta Sênior se classificou entre os 20 melhores conjuntos marcando 17,500 também sob a sela de Nivaldo e na final foi TOP FIVE com a terceira colocação fazendo 17,325 segundos. Cheyenne também se classificou em conjunto com Gabryelle para a final da feminina marcando 17,541 segundos.

Zirconita 2F, matriz do Ycambi Ranch e uma das melhores filhas do líder das estatísticas El Shady Zorrero na atualidade somando mais de 250 pontos por registro de mérito junto a ABQM e é a Fêmea mais premiada do país segundo o Ranking SGP de prêmios acumulando um total superior aos R$ 163 mil em ganhos. Foi primeira colocada mais de 40 vezes e possui 60 títulos em sua campanha com destaque para os de Tetra campeã AMCT em diversas categorias, Campeã RJQM também em diversas categorias, Bi campeã Nacional ABQM, Campeã da Copa dos Campeões ABQM e Bi campeã da Copa WV de Velocidade.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Ycambi Ranch e seus animais acessem sua homepage oficial em www.ycambiranch.com.br

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com