X Encontro Internacional de Horsemanship na Universidade do Cavalo-12/08/2012

O evento acontece de 28 a 30 de setembro e terá participação de palestrantes da Argentina, Estados Unidos e Brasil

 A Universidade do Cavalo comemora esse ano 10 anos do Encontro Internacional de Horsemanship, que começou em 2002 com uma brincadeira de quatro amigos, que entraram em um redondel e começaram a fazer demonstrações de trabalho de doma de potros, um para o outro. Todos tinham as mesmas ideias: a não violência, a quebra de métodos congelados de treinamento, a troca de experiências de técnicas e principalmente o aprendizado com os cavalos.  Assim nasceu, em 2003, o I Encontro Internacional de Horsemanship, aberto ao púbico, com convidados especiais vindos do Brasil e do exterior.

Para Aluísio Marins, reitor da Universidade do Cavalo, esses 10 anos de encontro é uma conquista e a prova de que com competência e profissionalismo tudo dá certo. “ No mesmo ano que o encontro completa dez anos, a Universidade do Cavalo comemora seus 15 anos de fundação. Sem dúvida um ano especial e emocionante para todos nós da Universidade do Cavalo,”declara Marins.

O X Encontro Internacional de Horsemanship será realizado de 28 a 30 de setembro, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba/SP. E esse ano contará com a presença de Jango Salgado, a maior personalidade do mundo das rédeas do Brasil, Cristobal e Oscar Scarpati da Argentina, que irão fazer demonstrações da Doma índia, a americana Bo Hill, considerada a treinadora dos treinadores, hoje uma das maiores preparadoras de cavalos novos e cavalo com problemas a serem corrigidos de todo o mundo e demonstrações de  Horsemanship, Equitação Vaqueira e Californiana por Eduardo Borba e Dudi Ometo do Projeto DOMA, do Brasil.

Ainda no encontro, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre o Cavalo Pantaneiro, acompanhar as demonstrações de pastoreio com Associação Paulista de Pastoreio, show de adestramento clássico com Luiza Magalhães da Coudelaria Função, test drive do cavalo Mangalarga Marchador e a também poderão fazer negócios, com a compra e venda direta de animais.

Todos participantes ao final do Encontro receberão Certificado Oficial da Universidade do Cavalo.  Confira o calendário completo de eventos da semana do X Encontro Internacional de Horsemanship:

  • Dias 25, 26 e 27 de setembro: II SEGEqui – Seminário de Gestão em Equinocultura – palestras sobre temas de relevância para a criação e para o mercado equestre em geral. Nutrição, ferrageamento, treinamento, administração.
    Dias 28, 29, 30 de Setembro: X Encontro Internacional de Horsemanship
  • Dias 01, 02, 03 de Outubro: Curso de Doma Índia com Oscar Scarpati (ARG) – técnicas de manobras com laço, horsemanship e treinamento do cavalo.

 O valor da inscrição para o X Encontro Internacional de Horsemanship é de R$ 620, que podem ser pagos via boleto bancário ou cartão de crédito. 

Para mais informações sobre pacotes do evento e estadia pelos telefones (15) 3217- 8978/ 3202- 7866/ 3292- 6633 ou pelo email contato@universidadedocavalo.com.br

Adriane Passos