WP Equipamentos – melhorando as pistas do Brasil(Marcelo Pardini)-10/02/2014

Empresa 100% nacional lança produtos que visam a proporcionar conforto e bem estar ao cavalo-atleta, possibilitando o aumento do desempenho esportivo

A WP Equipamentos, localizada em Piracicaba/SP, é especializada na fabricação de bretes de contenção, manequins para coleta de sêmen, exercitadores elétricos e rastelos, ou seja, produtos que visam a proporcionar conforto e bem estar ao cavalo-atleta, possibilitando o aumento do desempenho esportivo.

O carro-chefe da empresa é o rastelo. O produto é 100% brasileiro, com aspersão de água, lâminas corretora de perfil e niveladora de solo, e escarificadores utilizados para ter uma pista solta e sem compactações.

Nada mais frustrante do que ter o seu cavalo lesionado, sem competir, devido à má conservação e à falta de reparos nas pistas. Além da frustração, ainda há os gastos veterinários. “Mas isso pode mudar”, garante Itamar Zatarin, diretor da empresa. “Os rastelos da WP Equipamentos deixam o solo das arenas igualados por inteiro, tornando-os adequados à prática esportiva”.

Todo equipamento produzido passa por testes de qualidade e padronização. “Trabalhamos com tecnologia de ponta, que permite o funcionamento perfeito dos produtos, atingindo as expectativas dos nossos clientes”, diz Wanderlei Patrício, cujas iniciais conferem nome à empresa.

Principais pontos para que se tenha uma pista segura e adequada:

– Combinação do terreno + água.

- Profundidade padronizada.

- Consistência do solo.

- Nivelamento da pista num todo.

- Pista sem pontos compactados (duros), nem buracos.

Lançamento:

Com o novo chassi (menor e mais leve), o rastelo WPrast005A possibilita que tratores de menor porte executem o trabalho de manutenção e reparo nas pistas, sem que o cliente tenha que investir num maquinário mais pesado.

As ferramentas de trabalho no solo continuam da mesma maneira: 01 lâmina frontal (nivela a superfície do solo); 07 escarificadores (descompacta o solo); 01 lâmina corretora de perfil do solo (corrige imperfeições na base da pista - subsolo), e 01 grelha de acabamento (melhora a apresentação da pista).

O sistema de aspersão continua o mesmo em capacidade de aplicação de água no solo, porém, o reservatório agora é reduzido, tendo 300 litros. Já o sistema de apoio por pneus se mantém fixo, sem controles hidráulicos.

Com lançamento previsto para abril de 2014, o rastelo WPrast005A já foi testado e está sendo comercializado apenas sob encomenda. Como diferencial: o preço.

Mais informações: (19) 99152-4559 / contato@wpequipamentos.com.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br