Victory Fly VM e seus filhos fazem uma bela apresentação em Avaré-14/06/2012

O garanhão dos três tambores, Victory Fly VM e seus descendentes, se apresentam com vitórias e ótimas colocações na prova do Corpus Christi Breeders Futurity.

A cidade de Avaré foi palco de mais um grande espetáculo dos três tambores e das seis balizas neste final de semana, dias 07, 08 e 09 de junho com a realização do Corpus Christi Breeders Futurity, um evento idealizado e promovido por doze dos maiores criadores do país. A premiação de R$ 150.000,00 atraiu os competidores e elevou o nível das passadas, e como em todas as provas de alto nível, não poderia faltar a presença da FNSL com sua tropa de ponta.

Na quinta-feira dia 07, a prova teve seu inicio por volta das 9:00hs com a modalidade de seis balizas, e no início da tarde começou o tambor, com a categoria exibição. Com quase 120 inscrições a exibição começou quente, com belas passadas e parou ao ver o sensacional alazão Victory Fly VM (Apollo VM x Signed to Liberty por Signed to Fly) montado por Marcos Monzinho cruzar a fotocélula com o tempo de 17,563 segundos, garantindo o primeiro lugar da categoria. Na categoria Potro do Futuro, primeiro GO, a jovem revelação Fofinha Fly 4M ( Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) sob a sela de Marcos Monzinho fez uma belíssima passada e ficou com a 4ª colocação, 17,888 segundos foi o tempo do conjunto. Na Aberta Junior, O alazão Just Like Victory LW ( Victory Fly VM x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) fez o tempo de 17,844 segundos conduzido também por Marcos Monzinho e ficou com a sétima colocação da categoria que foi uma das mais disputadas da prova. Na Aberta Senior, O conjunto sensação Victory Fly e Marcos Monzinho, mais uma vez se apresentou muito bem e foi reservado campeão na categoria com o tempo de 17,353 segundos. No segundo Go do Potro do Futuro outra filha de Victory confirmou mais uma vez a qualidade do garanhão, Princesa Liberty ( Victory Fly VM x Dolly Billie Hobby por Hobby Top Cody) montada por José da Cruz dos Santos correu na casa dos 17,656 assumindo a terceira posição. Para fechar com chave de ouro, Fofinha Fly, que havia se classificado para a final do Potro do Futuro, mais uma vez se apresentou muito bem e fez o tempo de 17,725 conquistando o segundo lugar da final com a média de 17,735 segundos e garantindo o título de reservada campeã da categoria, Victory San ( Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo), que é irmão próprio de Fofinha Fly fez o 4º melhor tempo da final, 17,880 segundos e ficou entre o top 10 da última passada montado por Lauri Gularte.

Um fato interessante é que este tipo de acontecimento é extremamente raro, irmãos próprios no top 10 de alguma categoria que correram juntos, “isso é que é papel!”.  Victory Fly soma mais de 361 pontos por registro de mérito na ABQM, possui 22 títulos em provas oficiais e muitos outros mais em provas abertas, seus filhos em sua segunda geração somam 160 pontos. Victory Fly, Fofinha Fly e outros craques do tambor treinam e estão alojados na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Jaguariúna – SP, para saber mais acesse www.lwagricola.com.br.

 Por Halysson Pontes
(11) 9590-9000
halyssonpontes@gmail.com