Victory Fly VM continua comprovando sua qualidade como reprodutor-25/04/2012

O Garanhão da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes Victory Fly VM comprova mais uma vez sua qualidade reprodutiva e seus filhos entram para o Top 10 dos cavalos iniciantes durante o Congresso ABQM.

A grande estrela das provas de três tambores Victory Fly VM (Apollo VM x Signed to Liberty por Signed to Fly) dispensa comentários com relação a qualidade que demonstra nas pistas. O belo alazão de 11 anos de idade é retentor de quatro dos dez melhores tempos da modalidade, 16.823, 16.856, 16.868 e 16.929, é também o único garanhão a ter batido essa marca, e hoje é o animal que mais vezes andou na casa dos 16 segundos na história.

Por se tratar de um excelente atleta com perfil invejável e por ser um cavalo inteiro, não poderia deixar de se tornar um reprodutor do plantel nacional focado para a modalidade de três tambores. Atualmente é um dos garanhões mais procurados para melhoria genética, e muitos de seus filhos da primeira geração fizeram sucesso dentro das pistas, destaques para Dash Ta Victory, Just Like Victory entre outros. Agora na segunda geração, novos cruzamentos surgiram e o sangue de Victory continua a fazer sucesso nas pistas. No primeiro dia de competições do 22º Congresso ABQM, na modalidade de três tambores, categoria para cavalos iniciantes, dois filhos do garanhão ficaram entre os 10 melhores colocados dentre mais de 100 passadas. Keep The Victory LW (Victory Fly VM x Elegance Skippy KRB por Dan´s Boy Skippy ) com o tempo de 17,849 segundos e Keen To Victory LW ( Victory Fly VM x Gallant Girl KRB por Gallants Jags Hope ) com o tempo de 17,991 segundos ficaram respectivamente em 5º e 10º lugares e comprovaram mais uma vez que Victory é realmente o Garanhão dos Três Tambores. Ambos os animais são da geração 2008 no ano hípico e ainda vão disputar o potro do futuro em Outrubro.

São treinados e disputam as provas sob a sela de Marcos Monzinho, um dos melhores competidores da atualidade e treinador da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes onde os dois animais ficam alojados juntamente com seu pai e outros diversos atletas de ponta. A Fazenda nossa Senhora de Lourdes fica na cidade de Jaguariúna – SP, para maiores informações acesse: www.lwagricola.com.br.

Por Halysson Pontes
(11) 9590-9000
halysson@consultoriapontes.com.br