Vagner Simionato o competidor mais versátil da raça Quarto de Milha(Verônica Formigoni)-14/03/2013

O mais premiado do ABQM Awards em seis anos de evento, além de ser o maior ganhador de provas oficiais  

Em 33 anos de carreira como treinador, Vagner Simionato é um dos maiores treinadores da história dos três tambores no Brasil, sendo o cavaleiro mais pontuado da ABQM, com 3.883,50 pontos.

É um competidor versátil com a participação em 2.306 provas oficiais e oficializadas da ABQM, com conquistas nas modalidades de três tambores, maneabilidade e velocidade, seis balizas e cinco tambores.

“Sou um dos únicos treinadores que compete somente às provas oficiais e oficializadas pela ABQM, pois não corro pelo dinheiro, premiação, mas sim visando pontos, porque preciso pontuar os animais para que sejam valorizados e eternizados perante o público e ao ranking da ABQM,” explica Vagner Simionato.

Com tantos anos de experiência, dedicação e empenho aos cavalos, Vaguinho foi cada vez mais aperfeiçoando suas técnicas e habilidades, superando os próprios limites.

Os feitos mais recentes do treinador foi bater o menor tempo de seis balizas na 3ª etapa do XIII Campeonato Regional Oeste no Haras Raphaela, sob a sela de Shakira Zorrero marcou 19s673.

E na mesma pista realizou o maior sonho como competidor, o de fazer o tempo na casa de 16 segundos. Em uma das passadas mais emocionante da carreira, montando Week Apollo HPF bateu no cronômetro 16s867, na categoria aberta Junior no 5º Grand Prix do Haras Raphaela.

Vagner Simionato é também detentor do recorde nacional de maneabilidade e velocidade, com 47s508 feito conquistado com Primeira do Juninho, na 6ª Copa dos Campeões em 2012.

“Venho de um tempo que se corria na pista sem reparo e sem nenhuma estrutura, mas de 10 anos pra cá houve uma evolução, novos equipamentos foram importados para melhorar e estruturar as pistas, muitos treinadores não acompanharam as tecnologias, mas eu nunca desisti de tentar e melhorar. Empenho-me sempre para encostar-se a quem está na frente, nunca é tarde para conquistar o que realmente queremos,” declara Simionato.

Em alguns anos de carreira Vaguinho alguns animais marcaram sua trajetória de sucesso, como ST Tapioca, ST Analeo, Sabidão e em 2013 entraram para essa lista Shakira Zorrero, Week Apollo HPF e Primeira do Juninho.

O treinador é o maior ganhador de provas oficiais da ABQM, desde que participou pela primeira vez em 1993, já obtêm 45 títulos de campeão entre Congresso Brasileiro, Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Copa dos Campeões nas modalidades que participa.

Toda essa paixão e determinação no meio o levaram a ser o mais premiado do Oscar da Raça Quarto de Milha, o ABQM Awards, tendo conquistado em sua carreira 30 estatuetas.

E em 2013, completa mais um Awards com a conquista de 07 prêmios e com uma nova meta profissional. “Fiz uma mudança radical no CT, diminui o número de animais de 121 para 36, para assim se dedicar mais à eles e melhorar as marcas  e tudo que envolve o meu trabalho junto a eles em todos os aspectos,” finaliza Vaguinho. 

Informações de Imprensa:
Verônica Formigoni (15) 9101-7747/8108-7747
Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br