Universidade do Cavalo inova mais uma vez e lança Curso de Capacitação de Enfermeiros para Equinos(Veronica Formigoni)-27/03/2013

Com duração de 10 dias podem participar profissionais da área de saúde em equinos, criadores, proprietários de centros equestres, tratores e gestores em equinocultura

 A Universidade do Cavalo sempre está em busca de criar cursos que agreguem ao mercado equestre, focando temas importantes para toda a cadeia de profissionais do cavalo. Pensando nas mudanças que a todo o momento ocorre no meio e com intuito de formar pessoas capacitadas a exercerem essa função, foi criado o Curso de Capacitação de Enfermeiros para Equinos.

Com um conteúdo prático e teórico exclusivo, o Curso de Capacitação de Enfermeiros para Equinos será realizado de 18 a 27 de julho, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba/SP.

A duração de 10 dias proporciona aos alunos participarem de aulas teóricas e práticas com grandes mestres, médicos veterinários autônomos, treinadores, representantes de laboratórios, pessoas experientes e considerados TOP nos mercados em que atuam.

O programa ainda inclui uma visita técnica a um centro equestre, assim como palestra sobre as atribuições do enfermeiro de equinos no dia a dia dos centros equestres.
Entre os temas abordados durante o curso estão importância da enfermagem para a equideocultura, noções básicas de anatomia e semiologia, as funções do enfermeiro com a execução dos procedimentos indicados pelo médico Veterinário, principais enfermidades, manejo de feridas entre outros.

Os alunos recebem uma ampla apostila de cada matéria e tema do curso, e podem trazer seus casos reais para análise com os professores.
Pode participar do Curso de Capacitação de Enfermeiros para Equinos, médicos veterinários experientes ou recém-formados, alunos de medicina veterinária, agronomia, zootecnia, gestores em equinocultura ou alunos de gestão em equinocultura, enfermeiros e/ou candidatos a enfermeiros de centros equestres, tratadores de cavalos em geral, cavaleiros profissionais e amadores, proprietários de cavalos ou de centros equestres.

As inscrições podem ser feitas www.universidadedocavalo.com.br ou pelo e-mail contato@universidadedocavalo.com.br.

A Universidade do Cavalo fica localizada na Fazenda Chaparral, na Rodovia Sorocaba – Salto de Pirapora Km 110,5 – Bairro Itinga, Sorocaba/SP.

Para mais informações entre em contato nos telefones (15) 3217 8978 / 3202 7866 / 3292 6633 / 8119 9262 .


Informações de Imprensa:
Verônica Formigoni (15) 9101-7747/8108-7747
Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br