Universidade do Cavalo e Mattheis Borg promovem Curso Internacional de Ferrageamento(Adriane Passos)-04/06/2013

Ministrado pelo Dr. Hans Castelijns abordando tudo que você precisa saber para um bom ferrageamento do animal. Um Programa Oficial da Escola de Formação e Desenvolvimento de Ferradores Mattheis Borg – Universidade do Cavalo

A Universidade do Cavalo sempre pensando na profissionalização dos profissionais do segmento equestre, promove mais um grande curso com reconhecimento internacional, em parceria com a Mattheis Borg, e realiza a Clínica Internacional de Ferrageamento, de 05 a 07 de julho, ministrada pelo Dr. Hans Castelijns, que tem um extenso currículo nesta área: D.V.M. – Certified Farrier – Universidade de Perugia, Itália.

Dr. Hans Castelijns vive na Toscana, Itália, trabalha como Ferrador e Médico Veterinário, além de ser Professor titular da Universidade de Perugia, Itália. Atua em diferentes áreas da podologia equina, com raças como Puro Sangue Inglês, Árabe, Quarto de Milha, Cavalos de Salto, Cavalos de Rédeas, Trotadores, potros e fazendas de criação.

O Curso Internacional de Ferrageamento ministrado por um dos professores mais renomados da atualidade, os alunos vivenciarão, experimentarão e poderão conhecer mais sobre temas como:

  • Conceitos de biodinâmica do ferrageamento;
  • Análise e efeitos da assimetria de talões relacionada ao ferrageamento;
  • Problemas severos de sola e talões;
  • Síndrome do navicular e outras enfermidades;
  • Uso de planilhas para avaliação do ferrageamento;
  • Problemas de parede de casco;
  • Confecção de ferraduras especiais;
  • Ferraduras Rock and Roll e outros tipos especiais para recuperação e prevenção de enfermidades.

Este é um Programa Oficial da Escola de Formação e Desenvolvimento de Ferradores Mattheis Borg – Universidade do Cavalo, dando mais credibilidade aos profissionais em suas funções. O curso é aberto a Médicos Veterinários, estudantes de Medicina Veterinária e ferradores.

São 14 vagas disponíveis e a reserva é por ordem de interesse.Inscrições e dúvidas pelo e-mail contato@universidadedocavalo.com.br ou pelos telefones (15)  3202-7866/ 3292- 6633 ou 3217- 8978.

A Universidade do Cavalo fica localizada na Fazenda Chaparral, na Rodovia Sorocaba- Salto de Pirapora Km 110,5 – Bairro Itinga, Sorocaba/SP.

Acesse www.universidadedocavalo.com.br e confira todos os cursos de 2013 disponíveis de acordo com a área de interesse.

Sobre Dr. Hans Castelijns

Suas principais áreas de atuação se relacionam com o desenvolvimento de potros, diagnóstico e tratamento de claudicações severas relacionadas ao casco, ferrageamento preventivo e terapêutico. Além disto, Hans ministra cursos e congressos veterinários e de ferrageamento, presta consultoria a clínicas e laboratórios, escreve artigos e periódicos para a Cavallo Magazine, uma das mais renomadas revistas do segmento na Europa, assim como, é articulista do European Farriers Journal. Dr. Hans Castelijns ainda dirige um centro especializado em recuperação e reabilitação de cavalos com patologias severas de cascos em Arezzo na Itália.

Informações a Imprensa:
Verônica Formigoni (15) 9101-7747/8108-7724
Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br