Um sucesso o curso de Joyce Loomis no CT André Coelho!! 23/06/2010

Um sucesso o curso de Joyce Loomis no CT André Coelho!!

Foram 20 alunos montados, 60 ouvintes, palestra de veterinária, festa de confraternização, almoço especial de encerramento e três dias do que há de melhor no mundo dos Três Tambores.

             Os competidores e treinadores de Três Tambores André Coelho e Marcio Bueno, que trabalham juntos no CT Irmãos Coelho, em Caçapava, SP, trouxeram, de 18 a 20 de junho, a campeoníssima e ídolo mundial Joyce Loomis-Kernek para um curso no Brasil. “No meu ponto de vista o curso foi ótimo, excelente. Deu tudo certo, tivemos a presença de pessoas de todo o Brasil, lotamos a nossa casa e promovemos, com certeza, três dias muito proveitosos e de muito aprendizado”, afirmou André.

            Participaram do curso 20 alunos montados (ou seja, que se inscreveram com seus cavalos) e 60 ouvintes, representando os estados Acre, Roraima, Ceará, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. Ao final do curso, depois de um delicioso almoço de confraternização, os alunos receberam seus certificados, puderam tirar fotos e pegar autógrafos de Joyce. Ela, muito simpática, com um perfil muito forte de professora, atendeu a todos com muito carinho.

            Em cada período do dia, Joyce abordou um assunto diferente, falando de suas experiências, tirando todas as dúvidas e respondendo todas as perguntas. O curso foi traduzido por Aluísio Marins, da Universidade do Cavalo, que com sua experiência passou da maneira mais clara e correta o que Joyce falava.

Alguns temas abordados foram: Exercícios importantes para trabalhar os cinco pontos dos cavalos – nuca, pescoço, paleta, costela e garupa (facilitando para uma virada mais rápida e constante); Get Bid (ferramenta que ela mais gosta); Redução; Correção no percurso dos Três Tambores; Morfologia ideal para o cavalo de Tambor; Uso da gamarra, e muito mais!

Ela já veio inúmeras vezes ao Brasil, inclusive, em uma das últimas ela inspirou e incentivou a criação da Associação dos Treinadores de Tambor e Baliza. Mesmo de longe, acompanha a evolução da modalidade em nosso país. E está muito feliz com o que viu nessa visita. “A evolução é grande, tanto de cavalos como de cavaleiros. Sei que temos novos e modernos centros de treinamento como o do André. A indústria como um todo cresceu, o que me deixa muito animada.”

Um dos diferenciais foi a palestra de veterinária com do dr. Hélio Itapema, falando sobre problemas mais frequentes encontrados nos cavalos de Tambor; a importância de não dopar seus cavalos; e discorreu também sobre cuidados com cascos, aparelho locomotor; falando também de acidose, hemorragia pulmonar e infiltração.

            Joyce substituiu Dena Kirkpatrick, que não pôde vir por problemas no visto. Mas o pessoal que já tinha garantido seu lugar no curso não desanimou, já que ela é uma das mais respeitadas treinadoras do mundo e a que mais ministra curso nos Estados Unidos. Tem mais de 35 anos de experiência e muitos títulos. Muitos brasileiros, inclusive, têm cavalos alojados em seu centro de treinamento. E mais, Abelardo Peixoto Junior e Samara Yoshikawa estão morando com Joyce, nos Estados Unidos, correndo provas em seus cavalos. Um grande e importante intercâmbio.

André Coelho veste Rodeo Way!

O CT André Coelho fica em Caçapava, SP – Rodovia Dutra – KM 133.

Para contatar André Coelho, (12) 9728-5818 ou auac@uol.com.br.

 Assessoria de Imprensa: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833
(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /ID37894*6