TUDO PRONTO PARA A GRANDE FINAL DA ANTT NO PAM 2012-25/09/2012

Paulínia receberá pelo segundo ano consecutivo o melhor campeonato de Três Tambores do Brasil 

           A temporada transcorreu com muitas novidades: duas finais, Ranking dos Treinadores, campanhas de fomentos, parcerias inéditas. O título de Campeã Nacional de Três Tambores pela ANTT estará em jogo. Aliás, os títulos. De 11 a 13 de outubro, as 20 melhores do ranking geral farão a Gold Race – disputada entre as competidoras classificadas entre 1° e 10° lugares -, e a Silver Race – que terá na disputa as qualificadas entre 11° e 20° lugares.

            Com organização da Associação Nacional dos Três Tambores, a nona temporada será finalizada com todo o glamour que a ocasião pede durante o Paulínia Arena Music. Com duas finais e ainda a premiação do melhor treinador da temporada, fica a certeza de que a ANTT distribuirá a maior premiação em relação a todas as edições anteriores.

            O PAM – mais que rodeio, um espetáculo! – está pautado em quatro pilares: música, esporte, inovação e tradição. Com estrutura impecável, especialmente idealizada e preparada pelos irmãos Silvio e Lessauro Soldeira, Paulínia tem a chancela de maior rodeio 100% coberto do país.

No primeiro final de semana do PAM, dentro da arena, apenas a final da 9ª temporada da ANTT. E esse será o segundo ano que a ANTT realizará a Grande Final do CNTT  no PAM, mas a parceria já dura quatro anos, desde o primeiro PAM. Nos dois primeiros anos foram feitas etapas normais e em 2011 e 2012, a grande final da temporada.

E os irmãos Soldeira não estão medindo esforços para que o primeiro final de semana seja um grande espetáculo com a final da ANTT. Entre as novidades para a disputa final, eles estão preparando a arena com duas pistas montadas especialmente para as disputas da Gold Race e Silver Race, o que agilizará ainda mais a prova.

            “A moderna estrutura, arena coberta, grande programação e toda a recepção e apoio que recebemos da organização, sem dúvida, confere um status enorme à nossa final. É com grande prazer que nos unimos ao PAM mais uma vez, para promover um grande espetáculo. O nível técnico das finalistas é bastante alto, será uma grande disputa”, afirmou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

            Em 2012, o Campeonato Nacional de Três Tambores passou por Cerquilho, Colorado (PR), São José do Rio Pardo, Guaíra, São João da Boa Vista, Ibiúna, Vargem Grande do Sul e Porto Feliz, consolidando antigas e novas parcerias.

            O ano começou com a eleição da nova diretoria da Associação. A renovação deixou todas bastante animadas e entusiasmadas para o início de mais um ciclo. A entrada de novas integrantes, a volta de membros que já tinham participado e o desafio da presidente recém-empossada motivam todas a continuar o trabalho que vem sendo feito ao longo de todos esses anos.

Entre as primeiras atribuições, esteve o reforço na divulgação máxima das novidades lançadas para o 9° CNTT: A Galeria de Garanhões, com preços incríveis, tendo à disposição das associadas ANTT coberturas de grandes animais; o Ranking Nacional dos Treinadores ANTT 2012, que visa valorizar o profissional da modalidade, que também é fiel à ANTT; as parcerias firmadas com grandes provas como Grand Prix Haras Raphaela, Corpus Christi Breeders Futurity e Copa WV; e as duas finais.

            Com quase dez anos de existência, a Associação Nacional dos Três Tambores é uma das entidades mais sólidas do país e no mercado equestre. Tendo pautado seu caminho na legitima responsabilidade de lutar pelos direitos das competidoras, a ANTT transformou o cenário do rodeio nacional, valorizando não só a modalidade, mas também os animais e todos os profissionais do meio.  Outro ponto relevante é o expressivo aumento das premiações e o grande fomento da modalidade no Brasil e no exterior.

            Mais uma vez, o Exame Antidoping será realizado durante a etapa final, dessa vez com a inclusão das 20 finalistas e não dez como nos anos anteriores. De forma inédita dentro do rodeio, a ANTT, que foi a pioneira em promover a coleta para testar doping dentro dos rodeios, demonstra assim sua constante preocupação com a saúde e os bons tratos aos animais e a lealdade no esporte Três Tambores.

            As 20 melhores do ranking estão recebendo a convocação para a final. Caso não possa comparecer, a próxima estará habilitada. Por esse motivo, a lista correta das finalistas só será divulgada mediante a confirmação definitiva das participações.

            Em 2013, a ANTT completará dez anos e muitas surpresas estão por vir!!!! 

Regulamento para a final:

            Para que o público em geral possa compreender melhor o sistema de pontuação e classificação das competidoras, torcer e vibrar por suas favoritas, conheça as regras. È muito importante também que as finalistas leiam o regulamento com atenção.

            O regulamento formatado pela diretoria da ANTT versa que não haverá taxa de inscrição para a etapa final. As competidoras que garantiram a vaga foram decididas após nove etapas, onde pontuaram conforme sua classificação e também por pontos de participação e bonificação.

            O formato da final é diferente das etapas regulares. Com a participação de apenas 20 meninas (dez por final), para acirrar ainda mais a disputa, o regulamento da ANTT institui que todas as noites as finalistas receberão pontos de acordo com a classificação dos tempos. Como em 2012, o PAM será em três dias no final de semana, a primeira passada acontecerá na quinta de manhã, dia 11, seguindo quinta a noite, sexta a noite e sábado a noite, formando quatro passadas. Em cada uma delas, as meninas são classificadas, do menor para o maior tempo, e serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos.

            Ao final das quatro passadas, será feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos. Isso irá acontecer para a Gold e para a Silver Race. Apenas após essa classificação, as campeãs serão anunciadas. Em caso de empate por tempo ou por S.A.T. (Sem Aproveitamento Técnico) nas competições diárias, será considerado o rateio dos pontos das colocações. Em caso de empate por pontuação para a decisão final do Ranking, o desempate obedecerá, exclusivamente, a ordem da soma dos tempos obtidos nas quatro passadas.

            Será obrigatório traje completo para a competidora e seu treinador. As competidoras deverão obrigatoriamente usar a camisa do Patrocinador Oficial da Final e o treinador camisa neutra. Não será permitida qualquer divulgação de outro patrocínio, sendo desclassificada a competidora caso isso ocorra. Outro ponto importante do regulamento é que a competidora poderá trocar de animal durante o rodeio, porém, duas competidoras não poderão correr com o mesmo animal. Todos os animais estarão na lista para o sorteio do exame antidoping.

            Os exames de Antidoping serão colhidos por um médico veterinário credenciado e analisados pelo laboratório do Jockey Club de São Paulo, entidade idônea contratada pela ANTT e que presta serviços a diversas associações, inclusive à ABQM. O sorteio dos animais será realizado na presença da diretoria e de todas as finalistas.

            O treinador campeão também será apresentado durante a final. A cada etapa da temporada, cada treinador que esteve com uma ou mais competidoras sob sua orientação somou pontos ao ranking. Foram pontuados com cinco pontos por competidora em cada etapa. E ainda de acordo com o menor tempo da etapa, a classificação final das competidoras, a regularidade com que compareceu às etapas. Um bônus de 20 pontos também foi acrescido por cada menina sob sua orientação na final e, durante a final, conforme a classificação das meninas, também serão pontuados.

            O regulamento completo encontra-se no site da ANTT. 

            Em 2012, a ANTT tem como patrocinadores Tassa Jeans, Haras Fazenda São Francisco, Haras Two Brothers, Haras Carnaiba, Beto Orsi, Rancho SS (Toninho Tropeiro), Haras Rosas dos Ventos, Haras Fazenda Mosquito, Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, André Coelho e Luiz Almeida, Haras Carreira, Haras Imperial, Renato Vallone, Franciele Moretto, Haras 3s, Haras Arena, Haras Raphaela, 2M Ranch, Edimundo Cardoso, Flávia Cajé, Guaraná Ranch, Danilo Rahal, Haras Santa Felicitá, B2B Ranch, Fazenda Caruana, Haras Nossa Senhora de Aparecida, Fernando Latufe.

            Outras informações: ID 11*42823 /             (19) 8119-1661       /             (19) 9706-3936       / www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com. Ou www.pauliniaarena.com.br

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!!
“ANTT, orgulho de fazer parte da história do rodeio brasileiro.”
 

Luciana Omena Comunicação
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 99624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com / Twitter @luomena