Tríplice Coroa da NBHA-Ce chegando na reta final!-08/11/2010

Tríplice Coroa da NBHA-Ce chegando na reta final !

Se você pode sonhar, pode fazer ! – Walt Disney
 
E foi lutando pelo sonho de crescimento das modalidades de Seis Balizas e Três Tambores com a manutenção do verdadeiro espírito esportivo, reinando a harmonia e confraternização, que a National Barrel Horse Association no Ceará realizou a 2º prova da Tríplice Coroa neste último sábado (dia 6), na cidade de Caucaia. 
 
Ficamos felizes em constatar o sucesso de nosso propósito. Mais uma vez ratificamos que não estamos numa busca desenfreada pelo crescimento de inscrições. Não queremos quantidade, mas qualidade. Valorizamos o ingresso de pessoas de espírito elevado. Com postura educada, que agreguem valor ao grupo. Que saibam externar suas idéias, e principalmente suas críticas, de maneira civilizada. Afinal, estamos abrindo as portas para o convívio com nossas famílias.
 
Dai nossa alegria com a estréia de novatos com estes requisitos. Escolho dois que bem representarão os demais.
 
Entre as mulheres mencionarei a jovem Layla. Detentora de uma meiguice cativante, mas com uma determinação que impressiona. Adepta da perfeição, empenhada no aprimoramento. Em breve estará disputando acirradamente um lugar no pódio. Filha de vaqueiro amador, Wanderley Segundo, enche o pai de orgulho e satisfação.
 
E como representante masculino dos estreantes, Adilson Filho. Uma pessoa extremamente carismática. Querido por todos os que têm o privilégio de desfrutar de sua amizade. Mais um vaqueiro com visão ampla que enxerga os benefícios da diversificação das modalidades equestres em nosso estado.
 
Também merecedor de registro a presença do Comandante Dílson Pessoa. Nosso homenageado no encerramento do Circuito passado, em julho deste ano. Apaixonado pelo mundo equestre, alucinado pela família. Pai participativo, avô empolgado. Um grande incentivador de tudo que estimule o bom relacionamento familiar.
 
Foi com este nível refinado de indivíduos com boa índole que tivemos o privilégio de promover a inauguração do CT Flávio Silveira em competições oficiais.
 
Um belo público presente. Predominância de pessoas com igual vontade de realizar o sonho de ser competitivo sem agressividade. De buscar acima de tudo a saudável confraternização em ambientes de extrema interação familiar.
 
Nossos associados entenderam nossos propósitos, nossos esforços. Foi acreditando que as premiações elevadas serão consequências, não causa, que tivemos um acréscimo de 40% na quantidade de equinos. E 21,20% nos competidores.
 
Dentro da pista uma bela disputa de dois grandes amigos, os paulistas Gustavo Souza e Thiago Brás. Montados respectivamente em Rosita Zorrero (El Shady Zorrero*Miss Verena ZD) e Self Discipline (Splash Bac*Honey Beam) foram os detentores dos quatro melhores tempos do dia. Mas até a próxima prova o título de rei dos Três Tambores ficará com a Fazenda Boisa, pois Thiago Brás e Self Discipline ganharam na Aberta e no Tira-teima.
 
Já na modalidade Seis Balizas a supremacia permanece com Fábio Aguiar e Ritza NVM (Count Fleet*Melancia Comum). Conquistaram o 1º lugar na categoria Aberta. Ressaltando que esta mestiça completou no último dia 2 de setembro seu 23º aniversário. 
 
Outros resultados da modalidade Três Tambores:
 
Categoria Junior

1º  Victória Ary Schetine Trade Pneus
2º  Maria Eduarda Freitas Forasteiro Fazenda Forquilha
3º  Victória Ary Asa Branca Trade Pneus

Categoria Feminino

1º 1D Edilane Gadelha Top Whiz Jen Haras Rancho S.Francisco
2º 1D Victória Ary Asa Branca Trade Pneus
3º 1D Victória Ary Schetine Trade Pneus

 

1º 2D Elenir Forte Chocolate Mercadinho Sto.Antonio
2º 2D Josi Lima Cristal Primus Ranch
3º 2D Elenir Forte Apolo Mercadinho Sto.Antonio

 
Categoria Amador

1º 1D Fábio Aguiar Lil Dreams MA Uirapurú Táxi Aéreo
2º 1D Ricardo Cambraia Ferrugem Posto Shoping Mangue
3º 1D Moacy Maia Bruce Lee Haras Fazenda Trapiá

 

1º 2D Moacy Maia Black Valid Haras Fazenda Trapiá
2º 2D David Gondim Flesh AEPTC
3º 2D Mayara Carneiro Poco Powder Já C.Brito

 
Categoria Amador Big (acima de 100 kg)

1º  Rodrigo de Freitas Havana Jet Bar Fazenda Forquilha
2º  Moacy Maia Bruce Lee Haras Fazenda Trapiá
3º  Gilmar Gondim Kodacy AEPTC

 
Categoria Potro do Futuro

1º  Gustavo Souza Cody Times Gamay  Primus Ranch
2º  Gustavo Souza Rosita Líder Haras Fazenda Trapiá
3º  Paulo Souza “Paulão” Romeu Nordeste Telecom

Categoria Aberta

1º 1D Thiago Brás Self Disclipline Fazenda Boisa
2º 1D Gustavo Souza Rosita Zorrero Haras Fazenda Trapiá
1º 2D Nonato Monteiro “Natin” Oregon Zorrero Dourado Rações
2º 2D Francisco Clealdo “Ivomec” Cebolinha G4 Serviços Financeiros
3º 2D Paulo Souza “Paulão” Havana Jet Bar Fazenda Forquilha

 
Categoria Tira-teima

1º 1D Thiago Brás Self Disclipline Fazenda Boisa
  Gustavo Souza Rosita Zorrero Haras Fazenda Trapiá
  Paulo Souza “Paulão” Sorraya Rose Fazenda Forquilha
1º 2D Paulo Souza “Paulão” Havana Jet Bar Fazenda Forquilha
  Gentil Linhares Sugar Fazenda Gentilândia
  Natalino Teles Old Parr Estância 2M

 
“As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem. E se elas não conseguem encontrá-las, elas a fazem !” – George Bernard Shaw
 
Alexandre Fontelles