Triplice Coroa – NBHA/CE-28/11/2010

Triplice Coroa – NBHA/CE

 A final da inédita Tríplice Coroa de Tambor e Baliza, organizada pelo distrito no Ceará da National Barrrel Horse Association, foi coroada de emoções e manifestações de solidariedade.

 Felizmente a luta incansável de resgatar o genuíno espírito esportivo nas competições equestres foi compreendida por nossos associados.

 Crianças eufóricas com a oportunidade de competirem ao lado de seus genitores. Pais e mães desfrutando da magia de serem novamente crianças, brincando descontraidamente com sua prole, com os amigos. A família mais harmoniosa, tendo o cavalo como ferramenta aglutinadora desta união.

 Esta associação de sentimentos é extremamente importante para o desenvolvimento do esporte. Pois substitui a oposição pelo apoio e estímulo.

 “Quando todos enxergam o mesmo cenário fatalmente chegam à mesma conclusão.”- Jack Welch

 Por este entendimento é que durante a cerimônia de abertura foi recebida com muita alegria a notícia que o Núcleo Cearense da ABQM agora é uma realidade. Estamos mais fortes !

 No próximo ano os alencarinos terão a oportunidade de ranquearem seus animais na maior associação esportiva da modalidade de Três Tambores do mundo, National Barrel Horse Association e na mais expressiva associação de raças do Brasil, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha.

 Esta premissa agregará bastante valor ao nosso projeto. Pois entendemos que a premiação elevada não é a causa do crescimento sustentado de um esporte, mas sua consequência.

 Os verdadeiros esportistas valorizam ambientes saudáveis para a disputa. Priorizando competições onde prevaleça a boa convivência, com organização, segurança, respeito, seriedade e imparcialidade. Não apreciando nada que ofusque o brilho da prova e/ou macule a imagem dos competidores.

 Em nossos eventos prepondera entre os participantes este espírito. No segundo semestre realizamos todas as provas com o sistema de premiação por rateio. E a cada competição constatamos um aumento na quantidade de inscrições, com novas filiações. Neste último sábado a premiação ofertada teve um montante superior ao oferecido no primeiro semestre (com premiação garantida).

 Nosso intuito é o crescimento estruturado em todas as variáveis que sustentam um celeiro esportivo. Trabalhamos para o desenvolvimento coletivo de todos os nossos competidores. Já sendo visível o sucesso desta empreitada diante da alternância dos freqüentadores do pódio.

 Desta vez, a sensação da competição foi Victória Ary ! Com apenas 14 anos de idade, montada em Asa Branca (sem registro), obteve a primeira colocação na modalidade Três Tambores, categoria Feminina. Superando o admirável conjunto formado por Juliana Pereira e Céu (sem registro). Após o anúncio do resultado ela não se conteve, telefonando emocionada para os pais. Juliana Pereira e Céu venceram na categoria Amador e Aberta, fazendo mais uma vez o melhor tempo do dia. Daí o justificado êxtase da jovem Victória Ary.

 Na modalidade Seis Balizas o reinado permaneceu incontestável de Ritza NVN (Count Fleet*Melancia Comum). Montada por Fábio Aguiar demonstra que a inexorabilidade do tempo é amenizada quando existe boa genética, qualidade na alimentação e manuseio adequado. Com 23 anos de existência, permanece magnífica !

 E entre os jovens equinos que disputaram a categoria Potro do Futuro o favorito Cody Times Gamay EM (Spirit Of Doc Gamay*Julia’s Cody FF) foi superado por Rosita Líder (fornecido nome incompleto). Por uma diferença diminuta (0,043 segundos) perdeu sua invencibilidade, e oportunidade de obter o inédito título de primeiro Tríplice Coroado do mundo em Três Tambores.

 Um detalhe interessante é que ambos foram montados pelo paulista Gustavo Souza. Estando os dois equinos alojados no Centro de Treinamento Primus Ranch. Fábrica de campeões !

 Este empolgante resultado comprova a importância da inclusão deste modelo (Tríplice Coroa) de competição nas provas de Tambor. e Baliza Semelhante ao que tradicionalmente ocorre na Corrida, o animal que obtiver o difícil título de Tríplice Coroado será merecedor de grande comemoração por parte de seus proprietários.

 Resultados da 3º prova da I Tríplice Coroa de Tambor e Baliza:

Seis Balizas-Aberta

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
1 Fábio Aguiar Ritza Uirapuru Táxi Aéreo
2 Fco.Ednaldo “Loro” Second Eternal Doc Fazenda Querência
3 Nonato Monteiro “Natin” Victória Queen Haras Pai e Filho

Três Tambores-Junior

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
* Daniel Sidrim Filho Sol Integral Mix
1 Victória Ary Squetine Trade Pneus
2 Jardeson Jacaúna Troble Haras N.Sra.Fátima
3 Maria Eduarda Freitas Forasteiro Fazenda Forquilha

* Não é associado. Não sendo ranqueado.

Três Tambores-Feminino

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação  
1 Victória Ary Asa Branca Trade Pneus 1o.1D
2 Juliana Pereira Céu Haras Sonho Meu 2o.1D
3 Mayara Carneiro Poco Powder JA C.Brito 3o.1D
4 Elenir Forte Apolo Mercadinho Sto.Antonio 1o.2D
5 Edilane Gadelha Big Marley CT Flávio Silveira 2o.2D
6 Naiara Lima Bruce Lee Primus Ranch 3o.2D

Três Tambores-Amador

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação  
1 Juliana Pereira Céu Haras Sonho Meu 1o.1D
2 Mayara Carneiro Poco Powder JA C.Brito 1o.2D
3 Fábio Aguiar Lil Dream Uirapurú Táxi Aéreo 2o.2D
4 Alessio Pinheiro Premier Brother Haras Pai e Filho 3o.2D

Três Tambores-Amador Master

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
1 Flávio Silveira Jazzy CT Flávio Silveira
2 Gilmar Gondim Kodacy AEPTC
3 Lauro Loureiro “Careca” Shaloon Rancho do Careca

Três Tambores-Amador Big’s (acima de 100 kg)

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
1 Rodrigo de Freitas Havana Jet Bar Fazenda Forquilha
2 Gilmar Gondim Kodacy AEPTC
3 Flávio Silveira Jazzy CT Flávio Silveira

Três Tambores-Potro do Futuro

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
1 Gustavo Souza Rosita Líder Haras Fazenda Trapiá
2 Gustavo Souza Cody Gamay Primus Ranch
3 Paulo Souza “Paulão” Mel Fazenda Forquilha

Três Tambores-Aberta

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
1 Juliana Pereira Céu Haras Sonho Meu
* Dílson Pessoa Filho Lil Dream Uirapurú Táxi Aéreo
2 Fco.Ednaldo “Loro” Miss Andy Ranch Fazenda Querência
3 Mayara Carneiro Poco Powder JA C.Brito

* Não é associado. Não sendo ranqueado.

Três Tambores-Tira teima

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação
1 Gustavo Souza Rosita Zorrero Haras Fazenda Trapiá
2 Nonato Monteiro “Natin” Sugar G e F Construtora
3 Gustavo Souza Onix Proposal Fazenda Forquilha

Finalizo manifestando nossos agradecimentos a Rafael Leal, Cláudio Rocha, Artenízio Leite, Eduardo Lopes, Moacyr Maia, Chiquinho Feitosa Filho, Marcos Lima e Bruno Bastos. Homens de espírito coletivo, empresários de vanguarda, que realizam importante apoio ao esporte cearense através do patrocínio de suas respectivas empresas, Haras Primavera, Fazenda Haras Claro, Haras New Cruxaty, Nordeste Telecom, Haras Fazenda Trapiá, Fazenda Boisa, Integral Mix e Gerardo Bastos.

Também digna de apreço a generosidade pragmática de Antonio José Bitar, Edgar Araújo, Daniel Ribeiro, Saint Clair, Alexandre Dourado e Marcio Araripe. Dando-nos suporte através do Jornal AgroValor, Contabilidade Visercol, Transportadora Econômica, Hípica do Christus, Dourado Rações e Serviços Veterinários Dr.Marcio Araripe. 

Quero deixar registrada a minha gratidão pelo altruísmo dos amigos da mídia. Gleudson Rosa, Luciana Omena, Roberto Carlos, Malu, Míran Teles, Patrícia Nielsen, Renato Mafra, Juliana Lobo, Patrícia Colares, Abelardo Peixoto, Angelo Tomasini, Cilene Rebouças, Daniel Rios, Alcir, Guilherme Almeida, Janaína, Jefferson Passos, Leo Nogueira e Leo Batista. Sempre divulgando nossos eventos através dos Jornais Diário do Nordeste, O Povo e AgroValor, nas Revistas Vaquejada&Cia, Western Magazine, Tambor e Baliza, Informativo Vaquejada e nos Blogs/sites: Arrastão Country, Mercado de Cavalo, Viva Vaquejada, ABTB, Cavalo Sul de Minas, Mídia Country e Horse Brasil. Fundamentais para o êxito de qualquer empreendimento esportivo !

Decidimos por uma trajetória fora do convencional. No início chamavam de utopia. Agora de sonho romântico. A mudança de conceito deleta o reconhecimento do avanço. Com a união de todos estamos superando as naturais adversidades que levam as mudanças, obtendo vitórias significativas. O que vivemos em 2010 é prova irrefutável. Juntos, estamos vencendo !

“Uma decisão é boa quando todos os envolvidos se beneficiam dela, em longo prazo !” – Andreas Drosdek

Alexandre Fontelles