Tríade do sucesso nas provas de Tambor-20/03/2012

Irmãos Leão trabalham com seriedade e afinco para fazerem do JL Treinamentos o principal centro de preparação de animais de esporte do país

Nascidos em Lucélia e criados em Mariápolis, no interior de São Paulo, João e Ailson Leão desde cedo foram acostumados na lida da fazenda, pois os pais – José Carlos Leão e Vera Lúcia Ferraz Leão, eram trabalhadores rurais.
Com o passar dos anos, os meninos começaram a se dedicar à doma de cavalos, pois a habilidade para tal atividade era inerente a eles. João, o mais velho, após trabalhar como ajudante de dois conceituados cavaleiros – Joel Rodrigues e Francisco Almir Bezerra (Mimi), decidiu se especializar em Baliza e Tambor. Assim, seguiu para a Hípica Versátil, em Arujá/SP, onde passou a auxiliar o treinador Abelardo Peixoto.
Obstinado, dedicou-se ao serviço, limpando baias, tratando os animais e montando potros. Logo veio a oportunidade de montar alguns cavalos de provas e, mais tarde, a grande chance: morar nos Estados Unidos. De 2002 a 2005, ele trabalhou para Kay Young (Ricochet Ranch) e Lonnie & Deamie Miller (Iron Mill Ranch).
Neste ínterim, Ailson ficou no Brasil, procurando aprimorar sua equitação, fazendo cursos com treinadores experientes e preparando animais para as provas de Laço. Seguindo os passos do irmão, ele também se preparou para “fazer a América”, no entanto, o visto lhe foi negado. Tal revés não o desanimou e ele pediu para João voltar pra casa, a fim de montarem um Centro de Treinamento de Baliza e Tambor.
Sempre atuando em sintonia, eles se instalaram no Haras HS, em Araçoiaba da Serra/SP, onde fundaram o JL Treinamentos. Lá, a dupla permaneceu por um ano, tendo importante ajuda da irmã caçula, Leda Daiana.
Com boas exibições nas pistas das provas mais importantes do país, eles receberem o convite para se mudar para uma hípica no Bairro do Éden, em Sorocaba/SP, num dos maiores pólos equestres do país.
Mais tarde, já reconhecidos como cavaleiros competentes e habilidosos no trabalho com potros, os Irmãos Leão precisavam de um espaço maior, tamanha a procura de novos clientes. Desta maneira, eles levaram o JL Treinamentos para o Solaris Residencial & Resort, em Boituva/SP, onde permaneceram por dois anos.
Abertos às novas técnicas e conhecimentos, João e Ailson Leão seguiram trabalhando duro, sempre visando o aprimoramento técnico, lendo revistas especializadas e fazendo cursos com cavaleiros consagrados.
As vitórias vieram. E a maturidade chegou. Portanto, em 2012, o momento ideal para alçar o maior dos vôos: a aquisição da casa-própria. E foi isso que os Irmãos Leão fizeram, adquirindo um terreno numa área nobre de Sorocaba, instalando em definitivo o JL Treinamentos.
Trabalhando em sinergia, os Irmãos Leão não param de somar amigos e parceiros. Hoje, eles têm sob seus cuidados 30 animais de clientes de várias regiões do país, fazendo do JL Treinamentos o melhor centro de preparação de animais para as provas de Baliza e Tambor do Brasil.
Demais informações em www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
(11) 7896-9182 [121*52235]
(14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br