Três Tambores agora está na Confederação Brasileira de Hipismo.(Veronica Formigoni)-06/10/2014

Marcelo Delchiaro, presidente NBHA-BRAZIL, assume diretoria do Tambor na CBH

As ações que a National Barrel Horse Association Brazil vem realizando na modalidade dos Três Tambores no Brasil estão culminando com o alcance de um dos maiores objetivos da entidade, ter na Confederação Brasileira de Hipismo uma diretoria para o esporte equestre mais praticado no Brasil e no Mundo e, depois de meses de diálogo e reunião com aquela entidade, a maior dos esportes equestres no Brasil, a modalidade terá seu espaço na CBH com uma diretoria própria. Essa conquista abrirá as portas da Federação Equestre Internacional – FEI – para os Três Tambores.

Assim Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA-BR, foi convidado a fazer parte da diretoria da CBH, como Diretor de Três Tambores. Uma grande novidade  no mundo do Tambor, pois agora através da NBHA-BR as competições de qualquer lugar no país que forem homologadas pela instituição poderão ser oficializadas também pela CBH.

“O próximo passo da NBHA-BRAZIL, é lutar para transformar os três tambores como esporte FEI, ou seja, sermos também reconhecidos pela Entidade máxima mundial dos esportes equestres e assim, podermos participar dos Jogos Equestres Mundiais – (World Equestrian Games  -  WEG), se juntando a outras reconhecidas modalidades como Hipismo, Adestramento, Rédeas, etc.. Sem dúvida uma grande conquista para os amantes dos Três Tambores, mas, devemos ter também, a consciência da necessidade de nos adequarmos e nos organizarmos para participarmos desse universo equestre,” explana Delchiaro.

Ainda segundo Delchiaro, nas 14 Federações de Hipismo existente hoje no Brasil, também terão um representante dos Três Tambores. “Os Estados que tem uma federação montada pela NBHA-BR e que tiverem também uma federação de Hipismo, terão que se compor a Confederação Regional de Hipismo, esse será o primeiro passo, mas há muito para se fazer. Teremos que trabalhar o regulamento da NBHA-BR, com algumas adequações na parte veterinária. A CBH deu o prazo até  dezembro de 2015 para serem feitas as devidas adequações para ai sim, seguirmos no processo de introdução dos três tambores na FEI,” completa.

Informações a Imprensa
Verônica Formigoni (15) 99101-7747
Adriane Passos (11)99810-8111
www.editorapassos.com.br
veronica.formigoni@hotmail.com