Tejuçuoca entrou para o mundo dos Três Tambores!-07/02/2011

É com grande satisfação que anunciamos o belíssimo evento equestre realizado na cidade de Tejuçuoca-Ce neste último sábado, dia 5 de fevereiro.

Agora podemos afirmar que as modalidades de Três Tambores e Seis Balizas verdadeiramente estão em ascensão no Ceará. Conquistando os nordestinos do litoral ao sertão. Ampliando as fronteiras. Levando não somente diversão, mas também boas perspectivas de emprego e renda para as cidades do interior.

A prova realizada pela Fazenda Haras Barbada foi palco de um feito histórico. Uma inédita competição destas modalidades fora do ambiente metropolitano de Fortaleza. O casal de proprietários, Diana e Maurício Rola são merecedores de aplausos e admiração.

Contando com a prestimosa ajuda da Secretaria de Agricultura do município, na pessoa do Secretário Paulo César, lastreada pela Prefeitura de Tejuçuoca, a prova conquistou a todos os estreantes competidores. Na oportunidade o Prefeito Edilardo Eufrázio da Cruz manifestou toda sua satisfação, firmando parceria com a Organização para a realização de nova competição durante a Exposição Agropecuária que anualmente ocorre no mês de Julho. A famosa Tejubode, exposição voltada para animais caprinos e ovinos, famosa em todo o Nordeste.

Simplicidade e tecnologia propiciaram uma sinergia encantadora naquele recanto bucólico. Varias empresas acreditando no projeto empreendedor: Rações Dourado, Vetnil, Fernando Rações, Câmera e Vídeo, Arraes Veículos, Lojão do Óleo e CT Flávio Silveira.

Também merecendo registro a importante presença de membros da AEPTC (Associação Eqüestre de Provas de Trabalho de Caucaia), aqui representada na pessoa do Presidente Gilmar Gondim.

A Diretoria do NCCT (distrito da National Barrel Horse Association e Núcleo do Quarto de Milha no Ceará) reitera seu apóio aos organizadores. Pedindo aos parceiros que divulguem esta arrojada iniciativa que somente propiciará bons frutos para todos os amantes dos esportes equestres.

“O começo é a metade do todo.”- Platão

Alexandre Fontelles