Sucesso a Segunda Etapa – Circuito Cearense -16/05/2010

Segunda Etapa – Circuito Cearense

Local.:
Haras NewCruxaty, Euzébio-Ce. Pertencente ao criador Artenízio Leite, respeitado nacionalmente pela excelente qualidade genética de seus equinos. Tendo garanhões importados dos EUA.
 
A prova.:
Mais um sucesso de público e competidores. Inovamos com a locução ficando a cargo de Gleudson Rosa. Além de uma bonita voz, com excelente controle de tempo, habilidade ímpar na escolha de músicas que mexiam com o público, sua marca pessoal é o verso improvisado, a todos emocionando.
 
Testemunhamos mais um raro encontro da competitividade com a fraternidade. Atletas em busca do melhor resultado, porém todos torcendo em conjunto, sem a mesquinharia que costuma preponderar em disputas mais acirradas. O maior prêmio por todos perseguido são os momentos de extrema alegria e confraternização.
 
Competidores e animais contabilizando pontos para o ranqueamento nacional. Assim, credenciando-os para disputas nacionais que no próximo semestre a Associação realizará com os distritos NBHA. 
 
Além disto, último preparativo para o início do 1o.Circuito Norte e Nordeste de Tambor e Baliza que estreará no próximo dia 29, em Pernambuco. Quatro etapas, também ocorrendo provas no Pará, Maranhão e Ceará. Em nosso estado realizaremos no segundo semestre. Premiação total ofertada no Circuito: R$ 220.000,00.
 
Vale ressaltar e agradecer a cobertura expressiva da imprensa. Contribuindo sobremaneira para a divulgação das modalidades de Tambor e Baliza no Ceará. Trabalho importantíssimo, considerando o que foi dito por Pio Guerra Júnior, Presidente da Comissão Nacional de Equinocultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) durante o Simpósio Equestre do Distrito Federal. Guerra disse que os equinos “proporcionam cerca de 640 mil empregos diretos. Ficando à frente, por exemplo, do comércio atacadista e indústria automotiva. Isto tudo gera ainda indiretamente algo em torno de 2,6 milhões de postos de trabalho”. E finalizou, “só em exportações fechou o ano de 2009 com um faturamento em torno de R$ 27,4 milhões, à frente de produtos como café torrado e cachaça”.
 
Contribuir para seu desenvolvimento favorecerá para o aumento no emprego e renda em nosso estado. Mantendo o homem do interior em seu torrão natal, trabalhando com animais, algo enraizado culturalmente. Porém, com técnicas que permitirão expressivos ganhos de produtividade.

Alexandre Fontelles.

*** R E S U L T A D O S ***

Colocação Cavaleiro Cavalo Representação Tempo  
1 Gustavo Souza Rozita Zorrero Haras Fazenda Trapiá 19,629 1o.lugar 1D
2 Nonato Monteiro “Natin” Malandro Haras Pai e Filho 19,684 2o.lugar 1D
3 Paulo Souza “Paulão” Sorraya Rose Fazenda Forquilha 19,844 3o.lugar 1D
4 Pedro Neto “Neto Magro” Sugar Haras NewCruxaty 20,101  
5 Rogério Dandy Dubai Seguros 20,208  
6 Francisco Clealdo “Ivomec” Cebolinha Haras Sonho Meu 20,325  
7 Pedro Neto “Neto Magro” Lacy Baker Casa dos Toldos/Dr.Paraíba Neto 20,414  
8 Francisco Cleudiano Ferrugem Avace 20,426  
9 Nonato Monteiro “Natin” Orengo Zorrero Rações Dourado 20,543  
10 Diego Mendes Papacado Restaurante Bom Motivo 20,873 1o.lugar 2D
11 Raimundo Nonato Clone Fazenda Garrote 21,089 2o.lugar 2D
12 Paulo Souza “Paulão” Loro Hot NW Fazenda Forquilha 21,109 3o.lugar 2D
13 Francisco Clealdo “Ivomec” Trouble Haras Sonho Meu 21,446  
14 Gustavo Souza My Boy Doctor Primo’s Ranch 22,423  
15 Juliana Pereira Céu Haras Sonho Meu SAT