SOCIL LANÇA RAÇÃO EXCLUSIVA PARA CAVALOS DE VAQUEJADA-11/11/2011

O novo produto, rico em proteína, alta energia e aditivos especiais, é indicado para os cavalos atletas de alta performance praticantes da modalidade. 

A Socil, uma marca da EVIALIS, multinacional francesa e uma das líderes mundiais em nutrição animal, lança para o mercado o alimento Royal Horse Esteira Puxada Forte, produto desenvolvido especificamente para atender as necessidades nutricionais dos cavalos de Vaquejada. 

“As regiões Norte e Nordeste são adeptas a Vaquejada, esporte que exige muito esforço dos animais. O clima quente piora o desgaste e fica mais difícil manter o cavalo em equilíbrio”, aponta Marcelo de Sousa e Silva, gerente de produtos para equinos da Socil. Segundo ele, o Royal Horse Esteira Puxada Forte é composto por partículas extrusadas com aveia adicionada que fornece alta energia – ideal para a competição e rica em proteínas que garantem o bem-estar dos animais. 

“Em cada prova, o cavalo precisa ter explosão muscular para garantir a arrancada e, ao mesmo tempo, precisa ter resistência para aguentar várias corridas por dia. Por isso a combinação ideal de alta energia, aminoácidos e ingredientes especiais – como os mineirais, eletrólitos e vitaminas são necessários para manter o equilíbrio metabólico do animal. A nova ração une justamente tudo isso e assim apostamos em uma boa receptividade do mercado”, explica. 

O novo alimento também proporciona maior performance muscular ajudando no desenvolvimento da musculatura e recuperação mais rápida após os treinamentos e competições. Além disso, produz menos calor no corpo durante a digestão, facilitando o resfriamento do organismo durante a prática de exercícios. “Os animais passam a ter mais chance de vitória. Estamos confiantes de que esse lançamento irá atender a necessidade da região”, afirma o gerente. 

O produto foi desenvolvido em aproximadamente dezoito meses e passou por testes interno e de campo antes de ir para o mercado. “Buscamos um produto inovador, que agregasse equilíbrio de nutrientes, aumentasse as conquistas dos nossos clientes e, consequentemente, revolucionasse esse mercado no Nordeste. Além disso, queremos colaborar com a evolução do esporte equestre e da equinocultura nacional, dando suporte para que as provas fiquem ainda mais disputadas, com animais mais bem preparados e sempre saudáveis”, finaliza. 

Sobre a SOCIL 

Com mais de 70 anos na fabricação, comercialização e prestação de serviços técnicos em nutrição animal, a SOCIL consolidou sua liderança no mercado brasileiro buscando superar limites de produtividade e qualidade. A marca pertence ao grupo francês Evialis, e está apoiada em uma forte estrutura de pesquisa e desenvolvimento localizada no Brasil e na França, que conta com profissionais especializados em nutrição animal, preparados e capacitados para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais de cada região do país. 

A Socil direciona seus esforços para desenvolvimento de produtos de alta performance, originando linhas inovadoras e conceituadas para nutrição de aves, suínos, ruminantes, criações caseiras, pet food, entre outros. Isso possibilita a produção de alimentos mais aprimorados tecnicamente, atendendo a um mercado cada vez mais exigente.

Sobre o Grupo Evialis

A Evialis, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 77 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. A empresa possui mais de quatro mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos. 

O grupo Evialis possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP) e São Lourenço da Mata (PE), além de sua subsidiária Zoofort, em Primavera do Leste (MT). Ao redor do mundo, a empresa tem atuação no México, Espanha, Vietnam, Polônia, Indonésia, Bélgica, China e França.  

Trata-se de um grande grupo especializado em nutrição animal, preparado e capacitado para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais. Além de seu Centro Científico de Pesquisa em Saint Nolff na França, a Evialis conta com mais de 15 outras estações ao redor do mundo sendo duas delas no Brasil. Seu objetivo é a antecipação sobre as mudanças de mercado, regionalização das tecnologias desenvolvidas e atender as diversas necessidades dos clientes. São mais de 85 cientistas, técnicos e especialistas em animais distribuídos ao redor do mundo.
Saiba mais sobre os negócios do Grupo nos sites: www.evialis.com.br / www.socil.com.br

Tatiana Barro de Freitas
Consultora de Comunicação
Alfapress Comunicações
(19) 2136-3516/(19) 9782-7491
tatiana.freitas@alfapress.com.br