Seis animais inéditos se classificaram para o GP Torneio Inicio no Jockey Club de Sorocaba.(Veronica Formigoni)-24/02/2014

Antes dos páreos a Calçada da Fama Vetnil recebeu mais uma estrela, com os nomes de Jake Gold, Clodoaldo Miranda e Gianni Franco Samaja

O Jockey Club de Sorocaba abriu a temporada de corridas nacional do Quarto de Milha com a realização do GP Torneio Inicio no dia 22 de fevereiro e o reencontro dos grandes nomes do turfe.

Antes das corridas a Vetnil em sua 4ª edição colocou mais uma estrela na Calçada da Fama, homenageando os destaques da temporada 2013, sendo Jake Gold como melhor cavalo, Clodoaldo Miranda o melhor proprietário e em mais um ano como criador Gianni Franco Samaja.

A cerimônia contou com a presença dos representantes da Vetnil e autoridades do Jockey, sendo conduzida por Marcelo Pardini

E com a casa cheia é dada a largada … os 36 animais confirmados a correr os 301 metros do GP Torneio Inicio foram divididos em seis páreos, com disputas emocionantes, que fizeram o público vibrar com cada um que cruzava a linha de chegada.

Assim, os classificados para o GP Torneio Inicio foram: Greed Granite (Granite Lake x Sign Tofly CRC) conduzido por E.B. Melo marcou 16s46, treinado por L.Levir, da propriedade do Stud Sta. Cruz de La Sierra , da Bolívia e criação de Erico de Oliveira Braga.

No segundo páreo o classificado foi Orgulho da Shalakô (Granite Lake x Genoma Daring) com J.D.Pereira no comando, cruzando a linha de chegada em 16s71, sob os treinamentos de M.Arteman, de propriedade e criação de Fernando Muniz de Souza. Em seguida Wallplant Trick e A.Andrade com 16s89 no terceiro páreo também garantiu uma vaga na final. O animal é treinado por V.Antunes, de propriedade do Stud RB e criação do Haras Ponta Porã.

Black Smash (Line Of Authorithy x Ligeira Vista) conduzido por A. Andrade e treinado por J. Tavares, com 16s71, foi outro conjunto que se classificou. O animal é de propriedade de Antonio Esau Ferraz de Almeida e criação de Luiz Eduardo Arena Alvarez. Já no quinto páreo Largada For Me 3M ( Corona For Me x Alo Guria SH) cruzou a linha de chegada com 16,97 sob a condução de A.R. Lima e o treinamento de V.B.Silva, de propriedade e criação de Luiz Meneghel Neto.

E fechando as classificatórias, Queen Bela Darlin (Holland Ease x Darlin Bryan PK) conduzida por E.R. Alves fez 16s84, treinada por P.Beck de propriedade de Claudio Machado Rocha e criação do Haras Fazenda Bela.

A final do GP Torneio Inicio será dia 16 de março e os seis finalistas se enfrentarão na disputa da bolsa de R$ 250 mil.

Para mais informações e assistir as corridas acesse www.jockeyclubdesorocaba.com.br e clique em vídeos.

Verônica Formigoni
(15) 99101-7747
www.editorapassos.com.br
www.almeidapassos.com.br.