Sábado de homenagens e da maior nota de todo rodeio: 92,25 pontos-20/09/2011

Muitas emoções embalaram a noite deste sábado, 17, na etapa Top Team Cup que está  acontecendo em Agudos/SP. A noite foi aberta com uma homenagem ao competidor Fabrício Alves, que é considerado uma lenda viva no rodeio brasileiro, e finalizada com uma belíssima montaria no desafio ao touro bônus, onde Márcio Lino Sena parou no Blindado, da Cia Livramento/Bx, marcando a maior nota de todo o rodeio: 92,25 pontos.

                       A noite de sábado foi marcada por homenagem, reconhecimento e belas disputas na arena do Rodeio das Estrelas de Agudos. Abrindo a noite, o locutor Waltinho dos Santos empolgou o grande público que prestigiou a festa, chamando o jovem prefeito Everton Octaviani para entrar na arena e assistir ao vídeo que contou um pouco da história de vida do ilustre agudense Fabrício Alves, e assim começaram as homenagens a este grande campeão, que há 22 anos compete no rodeio, montando em touros. E, o grande destaque nas montarias foi o competidor Márcio Lino Sena, que por entrar liderando a competição na noite de sábado, teve o direito de desafiar o touro bônus, animal Blindado, da Cia Livramento/Bx. Ele havia acabado de se apresentar no touro Radamante, da mesma Cia e caído, tendo que se recuperar em poucos minutos para a montaria do desafio.

            Márcio Lino mostrou porque é um dos campeões Top Team Cup e foi com garra para cima do Blindado. A cada difícil pulo dominou o animal que apresentou alto grau de dificuldade ao competidor. Suportando os oito segundos e empolgando o público, Márcio Lino aguardou e a nota anunciada foi a maior de todo o rodeio: 92,25 pontos.

            A disputa também foi acirrada na semifinal, com a participação dos 20 competidores que somaram as maiores notas nas duas primeiras noites de rodeio. O destaque ficou novamente com Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, que se apresentou no touro Contra Tempo, da Cia Tholinha e Poubel e marcou 89,50 pontos, a maior da semifinal.

            Na segunda maior nota da competição houve empate. Os competidores Alyson Saldanha, de Santa Cruz do Monte Castelo/PR, que montou no Filho do Rei, da Cia Califórnia; e Tiago Lucas, de Amparo/SP, no touro Desenho, da Cia WS. Ambos marcaram 87,25 pontos.

            O agudense Rodolfo Alves Rodrigues montou no touro Marujo, da Cia Shalon. Ele teve dificuldade em sair do brete, mas quando abriu a porteira, desempenhou ótima montaria, tirando 86,75 pontos, a terceira maior nota da noite.

            Como anunciado desde o início da noite, o homenageado Fabrício Alves foi sorteado com uma “pedreira”, tamanha a dificuldade que o touro King Air, da Cia Livramento/Bx, apresenta. Novamente com toda vontade do mundo de vencer, Fabrício tentou, voltou no boi, mas não conseguiu parar. Da terceira colocação que estava na etapa, ele caiu para a sétima posição.

 Homenagem

            Após a apresentação do vídeo que contou um pouco da história de Fabrício Alves, alguns amigos deram depoimentos e, na sequência, o competidor foi chamado para entrar na arena e receber uma placa do prefeito Everton Octaviani.

            O prefeito ressaltou que decisão em fazer a homenagem foi pela garra, dedicação e profissionalismo que o competidor carrega, sempre divulgando o nome da cidade de Agudos pelo país afora e até internacionalmente. “Queremos agradecer pelas muitas alegrias que o Fabrício nos trouxe”.

            Emocionado, Fabrício recebeu das mãos do prefeito a placa e mais uma homenagem foi prestada, feita pelos competidores, que entraram um a um na arena para cumprimentar o amigo. “Quero agradecer e estou muito feliz, principalmente porque sempre lutei para o rodeio crescer no Brasil e hoje conseguimos trazer para minha cidade uma etapa Top Team Cup, competição de alto nível. Fico satisfeito, pois o povo agudense merece. Eles sempre torceram por mim”, disse.           

Sobre o Top Team Cup

                O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

                O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709