Revista Tambor e Baliza traz um pouco da China para os brasileiros-27/08/2011

Com exclusividade, a Revista Tambor e Baliza, consegue contato com  o presidente da NBHA – Brasil Marcelo Del Chiaro! Ele revela a inédita experiência da equipe brasileira em Ordos, na China. 
  
A equipe brasileira que se encontra em Ordos está tendo uma experiência inédita, pois, sai da orbita dos cavalos de tambor, uma vez que, o evento lá é uma tradição onde o Cavalo é a principal personagem. Tenho contatos diários com a equipe e no começo foi um pouco complicado, pois, não estávamos acostumados com a cultura milenar dos chineses nem com a rigidez da disciplina, o que acabou por trazer alguns inconvenientes.
A necessidade de dormirem cedo, alimentação, o tipo de treinamento, animais que não tinham condições de serem montados. Mas com a destreza da equipe brasileira, tudo aos poucos entrou no eixo, animais foram trocados, passeios liberados, e hoje nosso time é o mais respeitado no evento, pois, estão cumprindo suas responsabilidades de forma eficaz e com competência. No dia 26 de agosto será aberto a feira de Ordos e a equipe brasileira estará lá devidamente treinada e pronta para mostrar aos orientais a fina arte da pratica da modalidade dos três tambores.
É uma grande responsabilidade pois, estaremos sendo visto por mais de 10 milhões de chineses na feira e na tv estatal cctv. Estamos na vanguarda do  Tambor Chinês, seremos lembrados como mestres dessa arte e com certeza iremos receber chineses interessados na pratica do esporte.
A NBHA-BRAZIL é isso, é a internacionalização da modalidade dos tres tambores, temos o objetivo de estar sempre mostrando nossos competidores e animais para todo mundo que pratica os tres tambores e, agora para a China.
Trabalho de formiguinha que estamos implantando com os chineses mas que no futuro trará frutos ao criatório brasileiro de cavalos de velocidade e para treinadores e competidores da modalidade.
Quero agradecer em primeira mão a todas as meninas que estão na China e se comprometeram com a causa, principalmente ao André Coelho, Marcos Toledo ao Bruno, treinadores de gabarito que estão mostrando tudo aos chineses.

Marcelo Del Chiaro – Del Chiaro Advogados Associados