Recordes marcam segunda etapa do NCCT(Diario do Nordeste)-29/04/2014

A velocidade, que levou à quebra de vários recordes, foi a tônica dos conjuntos – cavaleiros, amazonas e cavalo -, que disputaram a 2ª etapa do Circuito Cearense de Tambor e Baliza. A competição foi realizada no fim de semana passado, na pista do CT Flávio Silveira, apontada como um dos melhores espaços para a disputa de provas desse circuito.

Entre os 323 conjuntos inscritos para o torneio no CT Flávio Silveira, o primeiro a baixar o tempo da pista e deixar ali sua marca foi o cavaleiro Darlan dos Anjos, montando Doc S Fast, que marcou o tempo de 17.754.

Mas a marca de Darlan acabou superada pelo paulista Bruno Neves. Montando a égua Rozita Zorrero, ele estabeleceu o novo recorde da pista: 17.723.

Como recompensa pelo feito, Bruno, levou os troféus de campeão e vice da categoria aberta (profissional), 1º lugar do 2D e duas motos Honda 0km.

Outro destaque na 2ª etapa do Circuito Cearense de Tambor e Baliza foi Raimundo Nonato, que montando Espanhola Only garantiu o 1º lugar do 3D e levou a terceira moto ofertada.

Homenagem

O evento homenageou o criador Paulo Miranda, novo presidente do Jockey Clube Cearense (JCC). Paulo recebeu o troféu das mãos de Sérgio Aguiar, presidente do NCCT (Núcleo Cearense do Cavalo de Corrida), entidade organizadora do Circuito Cearense de Tambor e Baliza. Aliás, as provas do NCCT no Ceará são homologadas pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).