Rancho Irmãos Coelhos – CT Andre Coelho – 13/04/2010.

Centro de Treinamento Andre Coelho (rancho Irmãos coelho)

Nesse final de semana tive a oportunidade de conhecer o CENTRO DE TREINAMENTO ANDRE COELHO, localizado no Rancho Irmãos Coelhos em Caçapava/SP.

Chegamos no domingo dia 11/04/2010 as 08:00 horas da manhã e fomos muito bem recebidos por um funcionário, depois chegou dona Rose a mãe de Andre Coelho, que nos deixou totalmente a vontade.

A equipe de Andre Coelho tinha participado de uma prova no Haras Raphaela no sábado dia 10/04/2010 e chegou na madrugada de domingo, por esse motivo não estava presente no momento em que chegamos.

Aos poucos foram aparecendo o pessoal, dessa vez fomos apresentados ao Sr.Bira, pai de Andre Coelho, gente de primeira qualidade. Mostrou-nos toda a estrutura e nos contou toda historia do Rancho Irmãos Coelhos. Vimos a criação de mini-animais (Cabra, Bode, vaca, boi, pônei, cavalo, porco). Dirceu Cordeiro do Haras Pernambuco ganhou de presente um mini-boi lindo chamado de Coração. Agora conhecemos o Marcio Bueno e sua noiva Juliana Coelho, ambos muito simpáticos.

Fomos convidados por Sr.Bira almoçar com sua família no restaurante do rancho, quando que depois chega o campeão mundial Andre Coelho na companhia de sua esposa Renata, diga-se de passagem, que família acolhedora, todos muito atenciosos.

 

O que vimos no Rancho Irmãos Coelho e no CT Andre Coelho?

Um campeão mundial (Andre) com todo merecimento.

Uma família (Sr.Bira, D.Rose, Juliana, Renata e Marcio) muito educada e simpática.

Um profissional dedicado como Marcio Bueno que é parceiro no CT.

Uma estrutura de baias grandes, arejadas, limpas, iluminadas e muito bem cuidadas pelos funcionários.

Funcionários bem treinados e orientados para receber as pessoas e cuidar dos animais (“Nenhum animal aqui apanha e nenhum funcionário leva grito”-Sr.Bira).

Tudo muito organizado e limpo (procurei sujeira e coisas no chão ou fora do lugar) ate o quarto de sela é organizado, tudo no seu devido lugar.

 Vários ambientes, tanto para os animais (Baias, piquetes, redondel elétrico, redondel de doma, local para banho dos cavalos, brete, farmácia, quarto de ração, quarto de serragem, quarto de feno, quarto de sela) quanto para os clientes (banheiro masculino e feminino, sala de televisão, escritório, sala de recepção).  

Local perfeito para fazer uma prova de tambor, pois o rancho dispões de duas pistas, local para os organizadores, fácil acesso (200 metros da rodovia presidente Dutra no KM 134), toda acomodação de banheiros para os competidores (chuveiros quentes, pias com espelho, vários bidês), banheiro para portadores de deficiência física,  um excelente restaurante (comidas regional deliciosas, bem arquitetado, limpo, muita variedade, estacionamento).

É pessoal, agora descobrimos o segredo do sucesso nacional do CT Andre Coelho.

Só pra se ter uma idéia, Luis Almeida (Haras 04 irmão-MA), Dirceu Cordeiro (Haras Pernambuco-PE), Otacilio (Hotel Haras Paraiso-PA) hospedaram seus melhores animais lá.

Eu não fiquei com as mãos abanando, pois o Marcio Bueno me presenteou com uma corda de laço (foto) que já esta na minha casa no meu quarto Country.

Agradeço a família Coelho pelo grande domingo que passamos na sua companhia e por ter nos dado a honra de fazer essa matéria.

P.S. Fotos do rancho na parte de fotos.

Renato Mafra