Rancho 3D encerra o ano com sensação de dever cumprido e vislumbra novos horizontes para 2015.(Camila Oliveira)-18/12/2014

O Rancho faz um balanço positivo de sua campanha em 2014 e do desempenho da produção de seu garanhão Angolano Beaver CV.

O ano de 2014 certamente é um dos que ficará marcado na história do Rancho 3D. Muito trabalho e dedicação geraram frutos e vitórias que vão ficar na memória, além do desempenho invejável da produção de seu garanhão Angolano Beaver CV (Playboys Goldust x Candy San Badger por Beaver San Badger), que a cada dia se consolida mais como um dos maiores reprodutores de Tambor e Baliza no país. Em um balanço de 2014, a constatação é de estar no caminho certo.

Em março, o público que prestigiava o 6º Grand Prix de Três Tambores do Haras Raphaela vibrou com a apresentação de Lana San Roper (Angolano Beaver CV x Ranch Roper FM por Remador SKR) sob a sela de Ordeli Charles Gomes. O conjunto voou baixo no Tira Teima e contornou os tambores com um incrível 16s956, assumindo o 4º lugar na categoria que contou com mais de 500 inscritos. Além do excepcional desempenho na maior competição de tambor da América Latina, Lana foi a segunda filha de Angolano a correr na casa dos 16” e é atualmente seu 3º produto mais pontuado, com 115 pontos pela ABQM.

Logo no início de Abril o Rancho 3D comemorou mais um 16” da produção de Angolano. No Tira Teima da 4ª Etapa do Regional Oeste, Fahrenheit 3D (Angolano Beaver CV x ST Tucuchick por Tucupi SKR) foi conduzido por Miguel Dias Filho entre os mais de 90 inscritos. A dupla atingiu na reta final a marca de 16s905 segundos, rendendo ao conjunto o 4º lugar na categoria. Com o resultado, Fahrenheit e Miguel fizeram seu segundo 16”. O primeiro foi na 2ª Prova do CT RCL, em Jaguariúna-SP em Outubro de 2013, ao registrarem 16s990. Também em Abril aconteceu o 24º Congresso Brasileira da Raça Quarto de Milha, em que o rancho e filhos de Angolano garantiram posições no pódio. No Tambor, Glock Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Belle Sana Lince por Freckles Sana Doc) conduzido por Nehemias dos Santos Filho registrou 17s364 segundos na categoria Castrados e conquistou o título de Reservado Campeão. Na Baliza, Beaver Times 3D (Angolano Beaver CV x Lady Star Times por Trouble Two Times) correndo em dupla com Cícero Ruchid na Amador Principiante marcou 20s431 e foi a campeã.

No mês de Junho foi a vez do Rancho 3D usar suas habilidades também como organizador de provas. Em parceria com a 5ª Etapa RJQM, o rancho realizou o 2º GP Angolano Beaver com R$49.000,00 e 3 motos 0Km em prêmios. O evento foi sucesso de público. As categorias da etapa + o GP ultrapassaram as 770 inscrições, contando com competidores de outros estados. Somente o GP contabilizou 233 inscrições no Tambor e 63 na Baliza.

Em Julho foi a vez do rancho e filhos de Angolano participarem do 37º Campeonato Nacional ABQM. Quem se sobressaiu na competição foi Glock Beaver 3D. Guiado mais uma vez por Nehemias, na categoria Castrados, Glock registrou 17s543 na final e conquistou o 3º lugar no pódio. Na Aberta Sênior, 3 filhos de Angolano posicionaram-se entre os 20 melhores, entre os 139 conjuntos participantes: Etna Beaver (Angolano Beaver CV x ST Tucuchick por Tucupi SKR) ficou em 6º, Lana San Roper em 16º e Beaver Love 3D (Angolano Beaver CV x Entry Love ATS por Big Love RC) em 17º. Na Baliza, Guest Winner CV que é irmão próprio de Angolano e também garanhão do rancho teve destaque para sua produção. Hancock Beaver 3D (Guest Winner CV x Sony Kipper ER por Ronald Da ER), sob a sela de Odorico Francisco dos Santos, correu na categoria Iniciante e ao percorrer o trajeto em 20s811 conquistou o posto de Reservado Campeão.

No mês de Agosto foi a vez do Rancho 3D comemorar uma nova conquista para a produção de Angolano. O garanhão passou a liderar o ranking de garanhões em atividade pela média de pontos até a geração 2010, com 27,5 pontos por produto até aquela data. Atualmente a média está em 30,21.

Chegando ao mês de Outubro, a equipe do rancho viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória. Glock Beaver 3D deu um show de velocidade na 8ª Copa dos Campeões ABQM com vitórias impecáveis na Castrados e Aberta Júnior. Sob comando de Nehemias, Glock não só venceu, mas ainda foi o 3º filho de Angolano a entrar para o “clube dos 16” com dois tempos: 16s939 na Aberta Júnior e 16s871 na Castrados. Além de conquistarem o título de “Campeão dos Campeões” em duas categorias, Glock Beaver e Nehemias passaram a possuir o menor tempo de todos os eventos oficiais da raça Quarto de Milha, após a implementação dos exames antidoping em categorias oficiais. Competindo somente há dois anos, Glock já possui 95 pontos pela ABQM e é o 6º filho de Angolano mais pontuado entre os 80 filhos registrados.

Em Novembro foi a hora do Rancho 3D investir em seu plantel. O rancho adquiriu de 50% de Belle Sana Lince (Freckles Sana Doc x Belle DP por Dixie Bar Gold), grande campeã de provas de Tambor e Baliza do Rio de Janeiro e atualmente forte reprodutora, mãe do campeão Glock Beaver e de Doc Sana Bee, campeão do Potro do Futuro em 2011. A compra é uma parceria com o Rancho Chiapeta de Teresópolis-RJ e promete render muitos frutos para os dois criadores.

Além de todas as conquistas de âmbito nacional, a campanha do rancho e dos filhos de seus garanhões nos campeonatos de seu estado foi indiscutivelmente bem sucedida. Correndo nas etapas da RJQM e pelo campeonato NFQM, ambos do Rio de Janeiro, os resultados não poderiam ser melhores. Ao longo do ano de 2014 foram 17 vitórias nas provas da RJQM e 20 vitórias nas etapas do NFQM, contabilizando os resultados do Tambor e da Baliza.

O Rancho 3D e os filhos de Angolano Beaver construíram ao longo de 2014 uma campanha que dispensa comentários. O sucesso é apenas consequência de trabalho árduo e dedicação. Para 2015, fica a expectativa de mais um ano de glória e a certeza de que muitas outras conquistas ainda estão por vir. A família 3D agradece a todos que sempre acreditaram em seu trabalho e parabeniza todos aqueles que também fazem parte dessas vitórias e que contribuíram de alguma forma para escrever essa história.

O Rancho 3D fica localizado na cidade de Sapucaia no Rio de Janeiro. Trabalha na criação do quarto de milha há 14 anos objetivando produtos especializados em Tambor e Baliza. Seu garanhão Angolano Beaver CV possui 1364 pontos pela ABQM e se enquadra atualmente entre os 20 melhores reprodutores QM de todos os tempos no Brasil. Para conhecer melhor o trabalho do Rancho 3D, seus animais e sua criação, acesse www.rancho3d.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br