Rafaela Fortunato pontua pela ANTT em Americana-03/07/2011

 

Foi uma etapa de parceria, onde somente as filiadas à ANTT pontuaram. Portanto, o resultado da ANTT é diferente do resultado oficial do rodeio

 O encerramento da 25ª Festa do Peão de Americana aconteceu com momentos de emoção na noite de 26 de junho, consagrou os campeões do rodeio completo e atingiu o ápice com o show da dupla Victor & Léo. As comemorações do Jubileu de Prata, 25 anos de festa, foram um sucesso! Segundo a diretoria do Clube dos Cavaleiros de Americana, entidade promotora do evento, 374 mil pessoas passaram pelo recinto durante os oito dias.

De 23 a 26, a Associação Nacional de Três Tambores esteve presente realizando sua 7ª etapa do Campeonato Nacional. Como foi uma etapa em parceria, foi seguido o regulamento feito pela organização do rodeio e somente as filiadas pontuaram para o ranking da ANTT. Muitas meninas já estavam filiadas antes de Americana, mas quem quis, pode se filiar no ato da inscrição com a vice-presidente Graziella Agnes, que representou a Associação.

A oitava temporada da ANTT está a todo vapor e a prova em Americana foi simplesmente maravilhosa. Com 78 inscrições, as disputas foram bastante acirradas, só as melhores do Brasil competindo. Todo mundo queria o título e também, para as filiadas, uma grande chance de pontuar. Melhor para Rafaela Fortunato, de Americana, que montou o Quarto de Milha ST Gabiroba. Classificada com o menor tempo da noite de sexta, ela entrou para a final em primeiro lugar de média.

A distancia entre os tempos da primeira para décima classificadas era mínima. Tudo podia acontecer! Depois de uma tensão e expectativa por problemas na fotocélula (equipamento que marca o tempo), Rafaela entrou brilhando na arena, com toda a torcida da cidade enviando energias positivas. “A fotocélula é um aparelho eletrônico e não tem como prever algum problema. Pedimos até desculpas para as associadas, mesmo não sendo um equipamento da ANTT”, afirma Graziella.

Rafaela marcou 17s864, somando 52s942 para comemorar o título do rodeio e também da ANTT. Há quatro anos na modalidade, ela já é uma campeã nata. Além da premiação do rodeio, ela ganhou a fivela exclusiva de campeã da etapa e brinde Tassa Jeans. A alegria dela durante a premiação era contagiante. As cinco primeiras pela ANTT também ganharam brindes da Tassa.

Das dez finalistas, sete eram filiadas. As três vagas restantes para pontuação no ranking nacional foram preenchidas contando os tempos das classificatórias. “Quando realizamos uma etapa em parceria e não são preenchidas as dez pontuadas entre as finalistas, utilizamos o critério de somar os três tempos das classificatórias, pois entendemos ser mais justo, já que a soma das finalistas é feita com três tempos”, explica Silvana Bertato, presidente.

O julgamento da prova ficou a cargo de Noel Melo Jr, Zé Mario e Tiago, com assessoria total de Juliana Balbo. Agradecimentos também ao locutor Alessandro Mendes, ao Diretor de Rodeio do CCA, sr João Frizo, e a Leonardo e Camila Frizo.

As próximas etapas da ANTT marcadas são em julho, de 15 a 17, em São João da Boa Vista, SP, e em agosto, de 05 a 07, em São Lourenço, MG. Outras informações: www.antt.org.br.

RESULTADOS:
1ª – Rafaela Fortunato – ST Gabiroba – Americana – 52s942
2ª – Gabriela Ferro – Cashanova West LR -São Pedro – 53s041
3ª – Thais Munique – Miss Opponency VJS –Votuporanga – 53s231
4ª – Sara Bertato – Mel Shady Trouble – São Pedro – 53s232
5ª – Maria Luiza Dal Col – Caramela Badger EK – Itararé – 53s627
6ª – Mariana Wiezel – Oak Te FC – Sta Rosa de Viterbo – 57s608
7ª – Bia Ravanelli – Eternal Jay San – Ribeirão Do Sul – 58s300
8ª – Daiane Sudário – Girl Kafka OK – S J Rio Preto – 53s332
9ª – Analu Lobo – Aligator – Esp Sto do Pinhal – 53s976
10ª – Gabriele Fagundes – Happy Shady – Divinópolis – 54s695

A ANTT orgulha-se de ser parte da história dos Três Tambores no Brasil.”

 

Mais informações:
Associação Nacional dos Três Tambores
ANTT
(19) 9706-3936 / (19) 8119-1661
www.antt.org.brantt@antt.org.br

 

 


Assessoria de Imprensa: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833
(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /
ID 37894*6