Quebra do recorde de tempo nos 3 Tambores-03/06/2011

100_8480.JPG

            Best Of Freckles 3P conquistou a marca de 17,355 durante a 4ª etapa da 2ª Copa dos Amigos, realizada na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna, interior de São Paulo, obtendo a 2ª colocação na Categoria Aberta 1D, tendo sido o terceiro menor tempo entre as quase 700 passadas.
 
            O feito une um novo recorde, uma conquista pessoal e um motivo de alegria para os mais de 4 mil sócios da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Paint.
 
            Conquistado pelo treinador e competidor Bruno José Ribeiro, o jovem cavalo Best Of Frekles 3P (Colonels Best Freckles X Freckles Major Man, Freckles Playboy), com o tempo de 17,355s torna-se o macho recordista da Raça Paint Horse para o orgulho de suas proprietárias, Letícia e Mariana Matias.
 
            Para Bruno, a alegria foi em dobro, primeiramente por ter sido a melhor marca de tempo em seus 18 anos de profissão e, principalmente por entrar para a história do Paint Horse no Brasil.
 
            “O Best é um dos melhores animais que ele já montei! Participo ao longos dos últimos 18 anos de provas de Tambor e Baliza. Já montei inúmeros Quarto de Milha e Paint Horse, mas esse cavalo é meu número. Ele é fácil de tocar, muito inteligente e manso. Estou muito feliz com ele”, revelou o jovem, porém experiente treinador.
 
            Quando questionado sobre a passada em si, relatou emocionado: ”Eu soltei o Best e fui até meio inconseqüente para o primeiro tambor. Mas tinha que arriscar, pois em prova de alto nível você sabe que se não fizer isso, no mínimo uns 10 vão fazer. Ele foi a vontade e a força que fez foi tanta que esbarrou no primeiro tambor, quase derrubando-o. Quando eu sentei na sela, já virando, ele quase me deixou pra trás. O segundo tambor foi o mais perfeito de todos. Eu tirei o corpo um pouco para fora, para ajudar na virada e tudo deu certo e no terceiro fui um pouco mais cauteloso, mas quando vi que estava bem posicionado projetei meu corpo adiante para que partisse mais rápido. Ao longo da  reta final, comecei a olhar no relógio e sabia que tinha de voar em 17,300s. Na hora que o cronômetro parou foi uma sensação fantástica.”
 
            Sobre a prova, brincou Bruno: “Por coincidência eu havia falado a um amigo que para vencer a prova tínhamos que marcar um tempo na casa dos 17,300. Então, agora, sempre que for entrar na pista vou “cantar” o tempo antes”.
 
            Encerrou com elogios ao local da competição: “A pista é excelente e ajudou muito, é uma das melhores pistas do país para a prática dos três tambores.”
 
            Best Freckles Of 3P foi criado e treinado pelo Haras 3 Pinheiros, que possui o maior número de títulos da ABC Paint. Desde do início de 2010 está no CT Bruno Ribeiro em Espírito Santo do Pinhal – SP, tendo conquistados diversos rodeios e provas regionais.
 
            Na próxima edição da Paint Horse Magazine você poderá conhecer a história completa de Bruno Ribeiro, dos proprietários atuais de Best Freckle3P e como foi criado no Haras 3 Pinheiros.       

 

Lucas Machado
Assessor de Imprensa
14 – 9111 5359