Prova em Tejuçuoca-Ce-21/06/2011

Neste último final de semana foi realizada a prova de Três Tambores na Fazenda Barbada, em Tejuçuoca (140 km de Fortaleza). Organização Diana e Maurício Rola.

Conforme já anunciado, o NCCT, entidade que representa a ABQM e a NBHA no Ceará, tem como estratégia o trabalho forte de interiorização do esporte equestre.

Ciente que este propósito exige muito altruísmo, determinação e espírito coletivo cinco diretores do Núcleo compareceram a prova.

Simbolizando o empenho da diretoria, cito a iniciativa de Moacy Maia (2º Vice Presidente), titular do Haras Trapiá, casa do renomado líder da geração 2006, Paradise Of Streak (A Streak of Cash x Ticket To Paradise), que levou a conhecida Rosita Zorrero (El Shady Zorrero x Miss Verena ZD) para disputar a competição.

Outra demonstração deste objetivo foi exemplicada pelo Diretor Administrativo do NCCT, Alexandre Dourado. Proprietário da fábrica de Rações Dourado, com ascendência no mercado cearense, patrocinou a prova tendo como única motivação a consciência que contribuir no desenvolvimento do esporte propicia melhoria social.

Leonardo Lima (1º Vice-Presidente) e Flávio Silveira (Conselho Fiscal), respectivamente proprietários do Primus Ranch e do CT Flávio Silveira, também compareceram, enviando animais para a competição.

Bem mais importante que o montante da premiação ofertada ou a quantidade de inscrições realizadas foi constatar a alegria nos olhos dos moradores da região. Em especial de uma anônima criança de aproximadamente 10 anos de idade. Corpo franzino, jeito tímido, origem simples.

Montando em seu pequeno animal (piquira) e competindo com tanto empenho, com uma emoção talvez bem maior que muitas crianças montadas em animais suntuosos conquistando prêmios elevados.

Após a premiação, sua família toda abraçada, vibrando em conjunto. Pessoas simples, sofridas no cotidiano, mas naquele momento usufruindo de uma alegria contagiante.

Cena indescritível, deixando toda a diretoria com a certeza que temos uma missão bem superior à distribuição de grandes premiações em dinheiro.

“O que fizermos apenas por nós mesmos morrerá conosco. O que fizermos pelos outros permanecerá e será imortal” – Albert Pike.

Alexandre Fontelles