Produtos de VictoryFly VM obtem ótimos resultados durante o Nacional ABQM(Halysson Pontes)-23/07/2013

Filha de VictoryFly se consagra a campeã da categoria mais disputada do 36º Campeonato Nacional ABQM e os demais produtos do garanhão correm na ponta em diversas categorias.

De 13 a 21 de Julho a cidade de Avaré sediou a 36ª edição do Campeonato Nacional Trabalho e Conformação da Raça Quarto de Milha, realizado pela ABQM o evento contou com mais de 5.700 inscrições nas diversas modalidades e premiou com mais de um milhão de reais seus campeões. Na modalidade de três tambores que representou cerca de 60% destes inscritos, um dos destaques das categorias foi a produção do garanhão VictoryFly VM (Apollo VM x SignedToLiberty por SignedToFly) que correu na frente em grande parte do evento e obteve um dos mais importantes títulos da prova.

Na terça-feira dia 16 de julho se iniciou a modalidade de três tambores com a categoria Exibição, contando com mais de 340 inscritos foi a maior e mais disputada categoria do evento, tendo como destaque absoluto a já consagrada Fofinha Fly 4M (VictoryFly VM x Fofinha San por Shady Leo), a fêmea alazã correu sob a sela de Marcos Monzinho e garantiu o título de campeã da categoria com o tempo de 17,323 segundos. Mais tarde na categoria Cavalo Iniciante, outra filha de VF (VictoryFly) se destacou, foi a tordilha Love a Victory LW (VictoryFly VM x DevilWithaBludress por First Down Dash) que também sob a sela de Marcos Monzinho passou muito bem e marcou 17,603 segundos ficando entre os 15 melhores da categoria que contou com 149 conjuntos inscritos.  Vale lembrar que VF colocou três filhos no TOP 20 da categoria para potros, além de Love a Victory, a fêmea alazã Miss RedVictory (VictoryFly VM x Star BrightChick por Shady Steel SLN) fez 17,759 segundos montada por Evelino da Rocha e foi a 16ª colocada e Indiana FlyChick (VictoryFly VM x Indiana Bull por Leo CathBid) montada por Marco Antônio Toledo fez 17,786 segundos garantindo a 18ª colocação.

No dia 17, quarta-feira, Fofinha Fly e Marcos Monzinhoforam TOP TEN na classificatória da Aberta Júnior com o tempo de 17,354 segundos correndo contra 208 participantes. Na sexta-feira dia 19, Ana Flávia Belumat montando Victoria Fly Jay (VictoryFly VM x Oferenda Jat CY por Jolly Jay CY) correu a classificatória para a final da categoria Feminina e o conjunto se apresentou muito bem em meio a 132 inscritos fazendo o 12º melhor tempo, 17,403 segundos. 

No sábado aconteceu a final da Aberta Júnior e mais uma vez Fofinha Fly deu um “passadão” e com o tempo de 17,236 segundos foi a 4ª colocada da categoria sob a sela de Marcos Monzinho correndo contra 43 conjuntos que participavam das finais. Ainda na final da Aberta Júnior, o alazão Victory San (VictoryFly VM x Fofinha San por Shady Leo) irmão próprio de Fofinha Fly garantiu o TOP TEN da categoria com 17,390 segundos sob a sela de Lauri Martins Gularte. Além de correr bem na modalidade de três tambores, Victory San e Lauri obtiveram um excelente resultado também em cinco tambores se sagrando os grandes campeões na categoria Aberta na modalidade.

Para finalizar a semana de bons resultados, na Aberta Light que teve mais de 150 inscritos, Renan Gruman montou King Fly WRA (VictoryFly VM x Patsy King EK por Shady King Times EK) que passou com o tempo de 17,599 segundos na final e foi TOP TEN da categoria.

VictoryFly é TOP 10 no ranking SGP de garanhões produzindo mais de R$ 300 mil em prêmios, possui 263 filhos registrados que somam mais de 556 pontos por registro de mérito. A FNSL parabeniza os proprietários dos filhos de VF por acreditarem em seu potencial como garanhão e agradece os mais novos proprietários das cotas de cobertura adquiridas durante o 14º Leilão WV, foram cerca de 30 cotas no total, parabéns por fazerem parte desta história. Para saber mais sobre sua produção ou sua história acessem www.victoryfly.com.br. Para informações sobre coberturas acessem www.centralranchodasamericas.com.br.

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br