Produtos Castanho Red correm entre os melhores por toda a região sudeste em provas de Três Tambores(Camila Oliveira)-18/02/2014

Castanho Red x Daniel Freitas

Filhos do garanhão conquistam vitórias e pódios em três provas simultâneas: na 3ª Etapa NBQM e 3ª Prova CT RCL em São Paulo, na 2ª Etapa NFQM no Rio de Janeiro e na 1ª Etapa AMCT em Minas Gerais.

A genética campeã de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go),  garanhão do Haras Santo Antonio, continua mostrando desempenho com força total no Tambor por onde passa. No último fim de semana nos dias 14 a 16 de Fevereiro, vários filhos do reprodutor se sobressaíram em 4 provas diferentes, que ocorreram em 3 estados da região sudeste.

Na 3º Etapa do XVIII Campeonato NBQM, competidores de Bauru e região compareceram em peso para prestigiar a prova. Entre eles, a tropa do Haras Santo Antonio com alguns filhos de Castanho, com destaque para Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan) em conjunto com Thiago de Freitas Marques. A dupla concluiu o percurso em 17.895 segundos na categoria Principiante B, vencendo com folga e tornando-se campeões. Na mesma categoria, Thiago montou também Lu Red (Castanho Red x Itaparica Ferrari RT por Executivo Ferrari RT) e registrou 18.564, garantindo também o segundo lugar e fazendo dobradinha no pódio com o sangue de Castanho Red. Quem também conquistou lugar no pódio foi Miss Pant Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars), guiada pelo treinador Décio Talon. O conjunto marcou 18.131 na categoria Cavalo Iniciante e assegurou o 3º lugar. Ainda no Cavalo Iniciante, Bonne Red (Castanho Red x Miss Decree Wars por Holland Wars) também obteve bom desempenho com Décio, ao fazer 18.395 e ficar na 7ª posição entre os mais de 60 potros inscritos. Em demais categorias, na Aberta Júnior Twistflex guiado por Décio, cravou 18.074 e posicionou-se em 2º do 2D. E No Feminino, Tempestade Red (Castanho Red x EF Cardenal Bid por Tucupi SKR) montada por Nathalia Lavado marcou 18.317, obtendo o 1º lugar do 2D.

Também em São Paulo aconteceu a 3ª Prova de Três Tambores do CT RCL, na cidade de Jaguariúna. Na ocasião, quem representou com êxito a genética de Castanho foi a alazã American Beauty Agae (Castanho Red x Katu Agae por Sundance Kid PI), sob a sela de Willian Medeiros Júnior. O conjunto atingiu na reta final a marca de 17.439 segundos, conquistando título como Reservados Campeões do Tira Teima.

Já no Rio de Janeiro a prova era a 2ª Etapa do Campeonato NFQM, na cidade de Araruama. Lá o destaque foi mais uma vez o zaino Mister Apolo Red (Casstanho Red x Last Truly por Truly Polo) sob comando de Leandro de Freitas Santos. A dupla cravou 18.025 na categoria Puro Castrado e venceu com boa vantagem para o 2º colocado. Os atletas também tiveram bom rendimento na categoria Amador, ao marcarem 18.393 que os posicionou no 4º lugar. Na Jovem C, Twin Black Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) correndo com sua dona Julia Kroker, registrou 18.661, assegurando o 1º lugar do 2D que era também o 4º da classificação geral. E no Tira Teima, Caboclo Red (Castanho Red x P Dwan Wars por MR Three Wars) em dupla com Odorico dos Santos fez 18.785, obtendo o 2º lugar do 3D.

Em Minas Gerais o evento ocorreu na cidade de Ribeirão das Neves e foi a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro 2014. Nat Red (Castanho Red x Miss Tuff Wars por Holland Wars) foi quem conseguiu bom desempenho, correndo sob as rédeas de Ponciano Lage Chaves na categoria Amador. O conjunto contornou os tambores em 17.288 segundos, ficando na 6ª posição e sendo este o menor tempo entre todos os filhos do garanhão no fim de semana. A égua também teve boa classificação na Aberta Júnior com Fernando Quintao, ao registrar 17.803 e ficar em 2º do 3D. Para conferir os resultados completos das quatro provas, basta acessar o site www.sgpsistema.com.

Castanho Red é o garanhão oficial do Haras Santo Antonio e possui atualmente 2575, 5 pontos RMT/ABQM por sua produção campeã. No Ranking SGP de Prêmios soma mais de R$ 520.000,00 conquistados por seus filhos. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antônio, seu garanhão Castanho Red, ou demais animais do Haras, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br