Produção Castanho Red vence em Descalvado – SP, sobe ao pódio no Paraná e se posiciona entre os 10 primeiros no Acre.(Camila Oliveira)-27/10/2014

No mesmo fim de semana, filhos do garanhão do Haras Santo Antonio são destaques em 3 provas simultâneas de Três Tambores pelo Brasil.

Após a vitória de Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) no Feminino da 8ª Copa dos Campeões ABQM, a produção de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go) continua brilhando pelo Brasil. No sábado dia 25 de Outubro, filhos do garanhão conquistaram posições de destaque em três provas diferentes espalhadas pelo país.

Na cidade de Descalvado – SP aconteceu a 1ª Etapa da I Copa Fazenda Santa Elisa, que fez sua estreia atraindo 508 inscrições. Na ocasião, três filhos de Castanho se sobressaíram. No Test Horse, Abequeeme Agae (Castanho Red x Limelight Agae por Sundance Kid PI) montado por Sidnei Pereira Junior registrou 18s270 e foi o 5º colocado. Na mesma categoria, Cody Red (Castanho Red x Sandy Rob por WCG Hobby Corlone) guiado por Adalton Lobo foi o 8º ao cravar 18s500. Na exibição, foi a vez de Sidnei montar Xunnyn Red Agae (Castanho Red x Good Show Agae por Rodopio SKR) e marcar 17s966, que os garantiu a 12ª posição entre os 79 inscritos. Na Aberta Júnior, Sidnei montou Abequeeme Agae novamente e com 17s517 o conjunto conquistou o posto como Reservados Campeões. Na Senior, Cody Red e Adalton baixaram sua marca e com 17s796 se posicionaram em 3º do 2D, 7º lugar da classificação geral. Cody Red também correu na Amador, conduzido por Ricardo Cassago Filho e ao concluírem o trajeto em 17s840, o conjunto  subiu ao pódio como Reservado Campeão. Na principiante C, Xunnyn Red Agae correu em dupla com Thais Patricia Barbosa e com a marca de 19s309 foram os oitavos colocados. E no Tira Teima, Abequeeme Agae e Sidnei ainda reservaram fôlego para mais uma apresentação de peso e ao cruzarem a fotocélula em 17s446, 5º menor tempo do evento, venceram a disputa.

No Paraná na cidade de Maringá acontecia a III Prova Amigos do Paraná onde a linhagem de Castanho esteve representada por Ultraviolet Agae (Castanho Red x Jongleur Agae por Sundance Kid PI). Na categoria Júnior, a alazã foi montada por Vitor Pretto Backs e conclui o percurso em 18s359, que lhes rendeu o 3º lugar no pódio. A égua também correu na Principiante Jovem, guiada por Izabella Berticelli, registrando 18s594 e garantindo o 5º lugar.

E no Acre em Rio Branco o evento era a 5ª Etapa do IV Campeonato Acreano, em que Le Fort Red (Castanho Red x Lady Hayward por Leo Paco Shady) correu com Sâmia França. Na Exibição, o conjunto finalizou a passada em 19s523 e foi o 5º colocado. E no Feminino, com 18s936, garantiram a 11ª posição. Para conferir os resultados completos dos três eventos, acesse www.sgpsistema.com.

Castanho Red é o garanhão oficial do Haras Santo Antonio de Bauru-SP e foi em 2011 e 2012 o reprodutor mais pontuado pela ABQM. O garanhão soma 3056,5pontos e é o 3º melhor garanhão de tambor vivo de todos os tempos. Em ganhos, ultrapassa R$676 mil segundo Ranking de garanhões do SGP Sistema. Para conhecer melhor o trabalho do Haras, Castanho Red ou demais animais,

acesse: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br