Produção Castanho Red sobe ao topo do pódio na 1ª Etapa NBQM em Bauru – SP e durante 1ª Etapa NFQM em Macaé – RJ(Camila Oliveira)-02/09/2014

Filhos do garanhão garantiram posições importantes nas duas provas, com vitórias e pódios em várias categorias.

A genética do garanhão Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go)  do Haras Santo Antonio desponta como uma das principais linhagens para Três Tambores hoje no Brasil. Mais uma comprovação disso foram os resultados do último fim de semana de Agosto, em que filhos do garanhão venceram em duas provas simultâneas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Durante os dias 29 e 30 de Agosto o Haras Santo Antonio compareceu em peso para correr em sua cidade na 1ª Etapa do XIX Campeonato NBQM em Bauru. Atingindo 989 inscrições, a prova foi acirrada e de alto nível competitivo. Comandada por Carlos Schneider, a tropa do Santo Antonio fez bonito em várias categorias. Na Cavalo Iniciante, teve dobradinha com Companheira Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) conquistando o 1º lugar ao cravar 18s002 e Miss Lady Red (Castanho Red x My Lady Wars por Holland Wars) garantindo o 2º com 18s153, ambas guiadas por Schneider entre os 42 conjuntos inscritos. Na Exibição foi a vez de Cabocla Red Leo (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) correr sob a sela do treinador e mostrar sua potência ao atingir 17s411, levando o título de Reservada Campeã e registrando o 5º menor tempo de toda  a prova. Na Aberta Júnior o destaque ficou por conta de Beibo Red (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) que contornou os tambores em 17s648 e também assegurou o posto de Reservado Campeão. Na Sênior, Schneider montou Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan) e ao alcançar a marca de 17s984 o conjunto foi o 3º do 2D. No Test Horse Miss Bela Red (Castanho Red x Bilinha Wars por Holland Wars) em dupla com Klaus Bannwart se posicionou na 9ª posição com 18s372. E no Potro do Futuro, Schneider e Hayward Red (Castanho Red x Lady Hayward por Leo Paco Shady) registraram 18s020 ficando no 10º lugar e montando Bonne Red (Castanho Red x Miss Decree Wars por Holland Wars) o treinador marcou 18s182 e assumiu o 1º do 2D.

Nas categorias Amadoras a linhagem de Castanho também se sobressaiu. Na Amador, Ultra Red Agae (Castanho Red x Hypotec Agae por Revenue´s Rebel) conduzido por Martha Herweg venceu ao terminar o trajeto em 17s595. O conjunto também fez boa performance na Feminina, atingindo na reta final a marca de 17s657 que lhes rendeu o 3º lugar do pódio. Martha também conduziu Zorro Agae (Castanho Red x Unique Fast Agae por Charging Wrangler) na Amador e com o tempo de 18s082 obtiveram o 6º lugar. A dupla Tesmpestad Red (Castanho Red x EF Cardenal Bid por Tucupi SKR) e Nathália Lavado também correu na Amador ficando na 12ª posição com 18s234 e na Feminina baixaram sua marca e garantiram o 7º lugar com 17s811. Também na Feminina, Nytinol Red (Castanho Red x Miss Tuff Wars por Holland Wars) guiado por Bruna Tedesco alcançou 17s917 e assegurou o 3º lugar do 2D. Na Amador Principiante

No Tira Teima, Zorro Agae e Martha Herweg baixaram sua marca e com tempo de 17s451 garantiram o 4º lugar entre os 151 conjuntos participantes. Na sequência se posicionaram Beibo Red e Schneider com 17s530 que assegurou o 5º lugar. Schneider foi também o 10º colocado com My Red Wars (Castanho Red x My Lady Wars por Holland Wars) ao marcar 17s731. E Ultra Red e Martha ficaram na 11ª posição com 17s734.

No Rio de Janeiro a prova era a 1ª Etapa do II Campeonato NFQM e reuniu 513 inscrições na cidade de Macaé. Entre os destaques da produção Castanho Red esteve Twin Black Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay). Na Exibição, a égua foi guiada por Valdir Francisco de Assis e ao encerrar a reta final em 17s479 assegurou a vitória. Twin Black Red correu também no Feminino sob a sela de sua dona Julia Kroker, alcançando 18s510 e assumindo a 6ª posição. A dupla correu ainda no Tira Teima e com tempo de 18s409 assegurou o 4º do 3D e na Jovem C marcaram 18s319 e ficaram em 2º do 2D. Na categoria Puro Castrado a vitória foi conquistada por Mister Apolo Red (Castanho Red x Last Truly por Truly Polo) e Gabriel Gama Batista ao concluírem a hábil passada em 17s913. Gabriel e Mister Apolo também foram destaque na Jovem C ao garantirem o 4º lugar com um 17s800 cravado. Também fez boa prova Castanho Wars AGR (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) em dupla com Ordeli Charles Gomes. O conjunto foi o 4º colocado na Exibição com 18s233 e ainda 1º do 2D, sendo 4º na classificação geral, na Aberta Júnior com 18s034.E na Aberta Light, Rasboy Red (Castanho Red x Duquesa KRB por Tonto SKR) guiado por Rodolfo de Almeida Franco foi o 8º colocado com 18s506.

Durante a realização da 1ª Etapa NFQM também correram algumas categorias que foram adiadas na 5ª Etapa do último campeonato em Junho, devido às chuvas. Dentre elas, a categoria Exibição em que Twin Black Red e Julia posicionaram-se em 7º com 18s546. Também correu a Aberta Júnior em que Mister Apolo Red arrebatou mais uma vitória sob a sela de Leandro Freitas. A dupla alcançou a marca de 17s499 e levou o troféu de Campeão. Também foram destaques Lu Red (Castanho Red x Itaparica Ferrari RT por Executivo Ferrari RT) e Adriana Cotrim de Souza. O conjunto registrou 18s300 na Aberta Júnior e levou o 3º do 2D, 7ª lugar da classificação geral. E ainda conquistaram na Feminina o 1º lugar do 2D, 3º na geral, com a marca de 18s479. Os resultados das provas encontram-se disponíveis em www.sgpsistema.com.

Além dos Resultados de Bauru e Macaé, o conjunto Campeão Nacional Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) e Fernanda Kronka foi o 3º colocado na prova de Três Tambores da 59ª Festa do Peão de Barretos, o rodeio mais prestigiado do Brasil. Virgin Red Agae foi a filha mais pontuada de Castanho em 2013 e Campeã Nacional em 2014.

Castanho Red possui 2942 pontos na ABQM por sua produção campeã e R$636 mil em ganhos pelo Ranking de Garanhões do SGP Sistema. É o garanhão oficial do Haras Santo Antonio de Bauru – SP que há quase duas décadas se dedica a criação do Quarto de Milha. O Haras é atualmente o 2º maior criatório para Tambor de todo o país e Castanho se enquadra como o 3º melhor garanhão de tambor vivo de todos os tempos. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antonio, seu garanhão Castanho Red ou demais animais, acesse: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br