Produção Castanho Red sobe ao pódio em São Paulo e Minas Gerais(Camila Oliveira)-06/08/2013

Filhos do garanhão oficial do Haras Santo Antonio correm na ponta durante a IV Prova de 3 Tambores do Rancho Kajuba e na 1ª Etapa da VII Copa AMCT

            O garanhão Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), de propriedade do Haras Santo Antonio de Bauru – SP, continua espalhando por todo o Brasil animais de alta genética e velocidade nos 3 Tambores. Seus filhos mantém-se constantemente entre os primeiros colocados nas provas, e isso não foi diferente no último fim de semana entre os dias 2 e 4 de Agosto em São Paulo e Minas Gerais.

            Na cidade de São Pedro – SP, o Rancho Kajuba realizou sua 4ª prova de 3 Tambores, em que a alazã Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) foi um dos destaques. Na categoria Aberta Sênior, sob a sela de Adilson Rodrigues da Silveira a égua registrou 18.023 segundos, ficando na 6ª posição. Na categoria Amador, em conjunto com sua dona Fernanda Kronka, o tempo foi de 18.312, garantindo o 3º lugar no pódio para a dupla. E no feminino, Fernanda e Virgin Red Agae cravaram 18.002 segundos, que rendeu ao conjunto o título de Reservadas Campeãs da categoria.

            Já em Minas Gerais, a prova foi a 1ª Etapa da VII Copa AMCT, que contou também com o Grand Prix do Rancho Vale da Serra, para comemorar os 20 anos do Rancho. Entre os destaques, 3 filhos de Castanho Red marcaram presença. Na categoria Aberta Júnior, Thiago Rodrigo O. Rocha guiou o alazão Edgewise Red (Castanho Red x Cash Clabber AB por Go Moon Clabber), marcando 17.246, conferindo à dupla o título de conjunto Reservado Campeão. Na categoria Derby Aberta, Thiago e Edgewise Red brilharam de novo ao registrarem 17.088, subindo mais uma vez ao pódio como os Reservados Campeões. Também no Derby Aberta, Leandro de Freitas M. Santos correu em dupla com Mister Apolo Red (Castanho Red x Last Truly por Truly Polo), marcando 17.634 e ficando com o 3º lugar do 2D. E na mesma categoria o conjunto Cleber Junior Santos Costa e a alazã Nat Red (Castanho Red x Miss Tuff Wars por Holland Wars) foram premiados com uma moto 0km ao marcarem 18.133 e garantir o 1º lugar do 3D.  A prova em Minas contou ainda com o Derby Amador, em que novamente o conjunto Leandro e Mister Apolo Red se apresentaram bem, registrando 17.901 e ficando na 3ª posição do 2D. No Tira Teima da prova, mais um conjunto foi premiado com uma moto, dessa vez Edgewise Red e Thiago que fizeram uma boa passada, marcando 17.263 e ficando em 10º do 2D. Pra conferir na íntegra os resultados da prova do Rancho Kajuba e da Etapa da AMCT com o Grand Prix Vale da Serra, acesse www.sgpsistema.com.

            Castanho Red possui atualmente 2306 pontos pela ABQM por sua produção campeã. Foi o garanhão mais pontuado nos Três Tambores em 2011 e 2012 e tudo indica que em 2013 estará novamente na disputa dos mais pontuados. No Ranking de prêmios de Garanhões do SGP Sistema, Castanho é o 3º colocado com R$450.664,00 conquistados por seus filhos, uma média de R$9.388,83 por filho. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antônio, seu garanhão Castanho Red, ou demais animais do Haras, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

 Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br