Produção Castanho Red inicia temporada 2014 com vitória e bom desempenho na V Prova do Rancho Kajuba (Camila Oliveira)- 29/01/2014

Filhos do garanhão oficial do Haras Santo Antonio posicionam-se entre os destaques das categorias dos Três Tambores, conquistando pódios e vitórias.

O Rancho Kajuba, localizado na cidade de São Pedro-SP, realizou nos dias 24 e 25 de Janeiro a 5ª edição da sua já tradicional prova, com as modalidades Três Tambores, Seis Balizas, Velocidade e Maneabilidade e Cinco Tambores. Ao todo o evento ultrapassou as 600 inscrições, com destaque para as provas de Três Tambores, que reuniu grandes nomes do esporte. Entre eles, filhos de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por MR Deck Go), o garanhão oficial do Haras Santo Antonio, marcaram presença com êxito. Entre os produtos de Castanho, estiveram em evidência Twistflex Red, Virgin Red Agae, Miss Polo Red e Lu Red, que iniciaram 2014 com o pé direito subindo ao pódio.

O alazão Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan), sob a sela de Thiago de Freitas Marques, foi quem mais brilhou ao registrar 17.949 segundos na categoria Jovem Principiante B, o único tempo na casa dos 17 nesta categoria, que levou o conjunto a subir ao topo do pódio como campeões. Twistflex também obteve bom desempenho sob o comando de Décio Talon. A dupla marcou 17.990 na Aberta Júnior, garantindo o 7º lugar, e registrou 18.322 na exibição, alcançando o 10º lugar entre os 87 inscritos.

Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) e sua proprietária Fernanda Kronka foram as Reservadas Campeãs na categoria Amador, ao concluírem o percurso em 18.081 e asseguraram o 2º lugar. O conjunto fez ainda boa performance na categoria Aberta Sênior, cravando 18.002 e conquistando o 2º lugar do 2D, o 6º na classificação geral. Fernanda e Virgin Red Agae ainda tiveram fôlego para garantir outra posição entre os 10 melhores, dessa vez no Feminino com o tempo de 18.167, obtendo o 7º lugar.

Na categoria Cavalo Iniciante, quem fez bonito foi Miss Polo Red (Castanho Red x Last Truly por Truly Polo). Guiada por Décio Talon, a potra registrou 18.246, rendendo o 2º lugar no pódio e a expectativa de outras grandes provas futuramente. Quem também assegurou o título como Reservados Campeões foram Lu Red (Castanho Red x Itaparica Ferrari RT) e Thiago de Freitas Marques. A dupla atingiu na reta final 18.253 segundos, garantindo o pódio.

Além destes resultados, outros filhos de Castanho Red também obtiveram bom desempenho na prova: na Exibição, Beibo Red (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) e Décio Talon ficaram na 8ª posição com o tempo de 18.276; a já consagrada Bilinha Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) montada também por Décio marcou 18.472 na Exibição, sendo a 13ª colocada, e registrou 18.284 na Aberta Sênior, ficando na 11ª posição. Todos os resultados da V Prova do Rancho Kajuba estão disponíveis no site: www.sgpsistema.com.

Castanho Red é o garanhão oficial do Haras Santo Antônio. Foi o mais pontuado garanhão de Tambor em 2011 e 2012. O Haras com apenas 16 anos já figura como o 2º maior criador de Três Tambores de todos os tempos no Brasil. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antônio, seu garanhão Castanho Red, ou demais animais do Haras, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br