Produção Castanho Red e Haras Santo Antonio comemoram os pódios conquistados durante a II Copa Brasil de Tambor e Baliza(Camila Oliveira)20/08/2013

Durante a prova, filhos do garanhão posicionaram-se entre os primeiros colocados em diversas categorias dos 3 Tambores, além de bons resultados alcançados por Décio Talon, treinador do Haras.

            A Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza (ABTB) realizou entre os dias 15 a 17 de Agosto a 2ª Edição da Copa Brasil de Tambor e Baliza, no recinto do Haras Raphaela em Porto Feliz – SP. Atingindo mais de 1000 inscrições, a prova foi acirrada e contou com a participação de alguns dos melhores conjuntos do país. Entre eles, o Haras Santo Antonio representado por seu treinador Décio Talon e ainda vários filhos de seu garanhão Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), que correram na ponta nas categorias de 3 Tambores ao longo do evento.

            Iniciando pela categoria Exibição, Legal Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars) e Décio Talon ficaram com o 2º lugar no pódio, ao marcarem 17.235 segundos. Na categoria para os cavalos Castrados, foi a vez de Cody Red (Castanho Red x Sandy Rob por WCG Hobby Corlone) sob o comando de Edgar Rogério Ribeiro conquistar o título de Reservado Campeão, com o tempo de 17.372. No Potro do Futuro, Décio foi ao pódio novamente, dessa vez com ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca por Hobby Top Cody), ao registrarem 17.313 e garantir o 3º lugar. O mesmo conjunto foi ainda Reservado Campeão na categoria Aberta Júnior, ao baixarem seu tempo para 17.136 e assim alcançando a 2ª posição.

            Passando para a categoria Jovem B, o destaque ficou com o conjunto Ana Caroline Helrigel Ribeiro e Duques Red (Castanho Red x Duquesa KRB por Tonto SKR). Em sua primeira prova juntos, a dupla estreou com o pé direito cravando 17.374 segundos e conquistaram com folga o 1º lugar e o posto de campeões da categoria. No Tira Teima entre os mais de 170 inscritos, Cody Red e Edgar Rogério Ribeiro fizeram boa performance novamente, fechando o percurso em 17.040 segundos e subindo ao 3º lugar do pódio. Para conferir os resultados completos da II Copa Brasil de Tambor e Baliza, acesse www.r4eventos.com.br.

            O garanhão Castanho Red possui atualmente 2354 pontos pela ABQM por sua produção campeã. Foi o garanhão mais pontuado nos Três Tambores em 2011 e 2012. No Ranking de prêmios de Garanhões do SGP Sistema, Castanho é o 3º colocado com R$451.864,00 conquistados por seus filhos. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antônio, seu garanhão Castanho Red, ou demais animais do Haras, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br