Produção Castanho Red corre na ponta em São Paulo e Minas Gerais no último fim de semana(Camila Oliveira)-13/05/2014

Em 3 provas diferentes que ocorreram nos dois estados, filhos do garanhão do Haras Santo Antônio garantiram vitórias e posições de destaque.

O último fim de semana entre os dias 9 a 11 de maio foi agitado na região sudeste com diversas provas de três tambores ocorrendo simultaneamente. Em três delas, filhos de Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go) que é o garanhão do Haras Santo Antônio foram campões e também garantiram posições de destaque na classificação.

Na cidade de Piracaia – SP, a prova era a 4ª Etapa do Circuito Barrel Race, ocorrida no sábado dia 10. No cavalo iniciante, Blooming Red Agae (Castanho Red x Roller Agae por Sundance Kid PI) correu montada por Archeson Teixeira e ao registrar 18.396 garantiu a 8ª posição. Na categoria Jovem C, foi a vez de Gata Red (Castanho Red x Go Four Shic por Dashic) fazer bonito sob a sela de Sofia Delchiaro. A dupla alcançou 18.290 na reta final e conquistando o topo do pódio.

Na cidade de Lençóis Paulista – SP, outra vitória foi conquistada pela linhagem de Castanho Red. A prova era a 2ª Etapa do I Circuito Facilpa de Três Tambores, ocorrida no dia 11, e Nytinol Red (Castanho Red x Miss Tuff Wars por Holland Wars) foi guiado por Paola Vicentini na categoria Principiante Amador. O conjunto mostrou habilidade e contornou os tambores em 18.351, garantindo o título de campeões.

No Estado de Minas Gerais entre os dias 9 a 11, o evento ocorrido foi o 4º GP Ycambi Ranch, que com mais de R$200 mil em prêmios atraiu conjuntos de todo o país. Na categoria Exibição, Mister Apolo Red (Castanho Red x Last Truly por Truly Polo) montado por Leandro de Freitas Santos marcou 18.318 e se posicionou no 9º lugar. Na Aberta Júnior, Edgewise Red (Castanho Red x  Cash Clabber AB por Go Moon Clabber) guiada por Thiago Rodrigo de Oliveira Rocha atingiu 17.993 e também assumiu a 9ª posição. No amador, Mister Apolo Red e Leandro baixaram o tempo marcado na exibição para 18.232 e conquistaram o 3º lugar do 2D. Na categoria principiante amador, Edgewise Red foi montada por Giovani Teotonio e garantiu o 5º lugar ao registrar 18.658. Edgewise faturou ainda o 3º lugar na final ouro do Feminino, sob as rédeas de Renata Moreira, com o tempo de 17.947. E no disputado tira teima da prova que teve mais de 200 inscritos, Leandro e Mister Apolo Red levantaram poeira novamente e ao marcarem 17.931, conquistaram o 1º lugar do 2D. Para conferir todos os resultados das 3 provas, acesse www.sgpsistema.com.

Castanho Red é o garanhão oficial do Haras Santo Antônio de Bauru – SP. É o 4º maior reprodutor para Três Tambores hoje no Brasil, segundo estatísticas da ABQM, somando 2748 pontos por sua produção com 52 filhos pontuados. No Ranking de Garanhões do SGP Sistema, Castanho ultrapassa a marca de meio milhão em prêmios conquistados por seus filhos. Para conhecer melhor o trabalho do Haras, seu Centro de Treinamento ou o garanhão Castanho Red, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br