Produção Angolano Beaver e Rancho 3D comemoram vitórias e pódios da 4ª Etapa RJQM(Camila Oliveira)-11/02/2014

Filhos do garanhão do Rancho 3D triunfam alcançando o pódio em diversas categorias do Tambor e Baliza, bem como demais animais de propriedade do Rancho.

Entre os dias 07 a 09 de Fevereiro, o XXVIII Campeonato Estadual RJQM retomou suas atividades esportivas e deu largada para a realização de sua 4ª etapa, reunindo nomes de peso dos Três Tambores e Seis Balizas do estado do Rio de Janeiro. Entre eles, a tropa do Rancho 3D, que foi muito bem representada por seus animais e pelos filhos de seu garanhão principal Angolano Beaver CV (Playboys Goldust x Candy San Badger por Beaver San Badger).

Nos três tambores, já na categoria Exibição Belle Sana Beaver (Angolano Beaver CV x Belle Sana Lince por Freckles Sana Doc) em conjunto com Wanderlei de Almeida Rodrigues assumiu o 4º lugar, ao atingir o tempo de 18.435 segundos. Nas categorias profissionais começando pelo Cavalo Iniciante, a potra Haruhaki Beaver 3D (Angolano Beaver CV x ST Tucuchick por Tucupi SKR), montada por Nehemias Lima dos Santos, registrou 18.716 segundos, garantindo o 2º lugar do 2D, o 3º lugar no pódio da classificação geral. Na Aberta Júnior, Glock Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Belle Sana Lince por Freckles Sana Doc) também guiado por Nehemias marcou o tempo de 17.594, rendendo ao conjunto o título de Reservados Campeões. Já na Aberta Light quem brilhou foi Gwen Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Demasia Star por Apollo VM) sob a sela de Williiam Veiga da Silva. O conjunto cravou na fotocélula 18.074 e levou com sobra o 1º lugar e o troféu de campeões. Na Sênior, o já consagrado Beaver Love 3D (Angolano Beaver CV x Entry Love ATS por Big Love RC) correu montado por seu dono Durval Filho, alcançando o tempo de 18.563 e posicionando-se no Top Ten da categoria. Na categoria para castrados, Genghis Brown 3D (EF Triunfo Shady x Demasia Star por Apollo VM), que é irmã materna de Gwen Beaver e cria do Rancho 3D subiu ao topo do pódio sob as rédeas de Nivaldo Almeida da Silva, ao concluir o percurso em 17.785 segundos. Vale lembrar que o mesmo conjunto foi o 3º colocado da Aberta Júnior com o tempo de 17.905.

Nas categorias amadoras, o êxito da genética do Rancho 3D se repetiu. Na categoria Amador, Beaver Love 3D e Durval reprisaram a boa passada da Sênior, dessa vez baixando o tempo para 18.325, que assegurou mais uma vez lugar no Top Ten. No Amador Light, foi a vez de mais um garanhão do Rancho 3D mostrar serviço. O irmão próprio de Angolano, o castanho Guest Winner 3D (Playboy Golduast Candy San Badger por Beaver San Badger), em dupla com Eduardo Faria de Souza cravou 19.002, conquistando lugar no Top Five. Na Master, Espectra Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Honey Mix HN por Fantastic Solano KRB) guiada por Elias Nagib marcou 19.582 e posicionou-se no 4º lugar.

Como grande atração da prova também estava o GP RJQM, um tira teima em 4D com mais de R$10.000,00 em disputa. Com passadas acirradas, a categoria tirou o fôlego dos espectadores, tendo como um de seus destaques Glock Beaver 3D e Nehemias Lima dos Santos. O conjunto levantou poeira ao fechar a reta final com 17.625, conquistando o título de Reservados Campeões com uma diferença mínima para o 1º colocado.

Nas categorias de Seis Balizas, de cara na exibição dois filhos de Angolano faturaram pódio. O conjunto Espectra Beaver 3D e Elias Nagib foi o Reservado Campeão com o tempo de 22.616 e Cobalt Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Laila VC por Shady Leo) assumiu o 3º lugar ao registrar 25.795 em dupla com Ordeli Gomes. Na Sênior, Cobalt e Ordeli repetiram o 3º lugar no pódio, dessa vez superando o tempo anterior e alcançando 20.977. No Amador, Guest Winner e Durval mostraram a já conhecida aptidão para as balizas. O conjunto fez 20.303 e levou com folga o topo do pódio. No Amador Principiante mais uma vitória foi da produção de Angolano, dessa vez com a performance de Beaver Times 3D (Angolano Beaver CV x Lady Star Times por Trouble Two Times) sob comando de Cícero Ruchid Drummond, que fizeram o trajeto em 21.346 segundos, assegurando o 1º lugar. Na Master, Espectra e Elias garantiram mais uma boa posição ao marcarem 24.545, ficando na 5ª posição. Todos os resultados da 4ª Etapa do Campeonato RJQM encontram-se no site: www.sgpsistema.com

Angolano Beaver é o garanhão oficial do Rancho 3D, localizado em Sapucaia-RJ. Atualmente o garanhão possui 68 filhos registrados na ABQM, que somam 1081 pontos conquistados. Em 2013, Angolano foi um dos 10 garanhões mais pontuados nos três tambores e no Ranking SGP de prêmios, soma mais de R$194.000,00 por sua produção. Para saber mais sobre o garanhão Angolano Beaver CV e a criação campeão do Rancho 3D, acessem www.rancho3d.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br