Produção Angolano Beaver é destaque por dois finais de semana seguidos no 1ºSlot Race ZD & EK e na Copa Victory Fly de Tambor(Camila Oliveira)-25/08/2014

Em ambas as competições, filhos do garanhão garantiram pódios e importantes posições no Tambor.

A genética de Angolano Beaver CV (Playboys Goldust x Candy San Badger por Beaver San Badger) do Rancho 3D continua espalhando atletas de peso por onde passa. Nos últimos dois fins de semana, produtos do reprodutor estiveram em evidência em duas provas de Três Tambores de alto nível competitivo: 1ºSlot Race ZD & EK e na 1ª Etapa da VI Copa Victory Fly.

O 1ºSlot Race ZD & EK, realizado entre os dias 14 a 16 de Agosto em Umuarama-PR, foi uma das provas mais importantes realizadas recentemente no calendário nacional. Com mais de R$260 mil em disputa para três categorias, o evento reuniu grandes conjuntos de todo o país. Na categoria GP Two Brothers, a dupla Glock Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Belle Sana Lince por Freckles Sana Doc) e Nehemias dos Santos Filho garantiu ótimo desempenho. Ao registrarem na fotocélula a marca de 17s686, asseguraram o 2º lugar no pódio e o título de Reservados Campões. Nehemias também montou Haruhaki Beaver 3D (Angolano Beaver CV x ST Tucuchick por Tucupi SKR) no Slot Race Consolação. O conjunto conquistou o 5º lugar ao atingir 18s125. A dupla também foi a 9ª colocada na Exibição com 18s333.

Após o Slot Race ZD & EK, foi a vez da prova de estreia da VI Copa Victory Fly de Tambor. O campeonato é a VI Copa Amigos do Tambor da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes de Jaguariúna-SP, que mudou de nome para homenagear sua eterna “Máquina do Tempo”, Victory Fly VM que nos deixou precocemente há poucos dias. A prova aconteceu nos dias 22 e 23 de Agosto e entre os conjuntos que subiram ao pódio estiveram Liz San Roper (Angolano Beaver CV x Ranch Roper FM por Remador SKR) e João Felipe Drumond de Freitas. Liz e João mostraram seu entrosamento mais uma vez e numa passada firme marcaram 17s990 na Jovem B Principiante, tempo que lhes garantiu o 3º lugar no pódio. A dupla também fez bonito na Jovem B, ao finalizar o percurso em 18s111 e assegurar o 4º lugar. Durante a prova, também foram destaque Breacking Times 3D (Angolano Beaver CV x Roper Burner FM por Remador SKR) e Bruno José Ribeiro, ao contornarem os tambores em 17s629 e assumir o 2º lugar do 2D na Aberta Sênior. E na Exibição, Hurrigane Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Entry Loves ATS por Big Love RC) sob comando de Edson Carlos da Rosa se posicionou em 1º do 4D com 18s872.

Além dos resultados nas duas provas, a produção de Angolano Beaver também teve mais motivos para comemorar. Durante a prova da FNSL, João Felipe foi premiado como o grande Campeão da Jovem A da V Copa Amigos do Tambor com Eskimo Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Entry Loves ATS por Big Love RC). O conjunto foi o melhor da categoria ao longo do Campeonato 2013/2014.

Angolano Beaver CV é o garanhão oficial do Rancho 3D, que fica localizado em Sapucaia-RJ. O garanhão possui 1239,5 pontos na ABQM por sua produção campeã, com 33 filhos pontuados de um total de 74 registrados. Em 2014, encontra-se entre os 20 reprodutores mais pontuados pela entidade. Ano passado o Rancho 3D foi o 5º colocado entre os maiores criadores para Tambor no Brasil, segundo ranking ABQM. Para conhecer melhor o trabalho do Rancho 3D, seus animais e sua criação, acesse www.rancho3d.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br