Pro Horse inicia nova temporada dando show na Expovale Água Boa/MT-17/07/2011

Após a grande final de Fernandópolis, a Pro Horse deu início à temporada 2011/2012 no último final de semana, na matogrossense Água Boa. Pela primeira vez as modalidades Bareback e Sela Americana tiveram apresentações na Expovale e chamou a atenção do público, dando show de montarias na arena.

            Três noites de grandes disputas na arena, assim foi o início da nova temporada da Pro Horse na Expovale Água Boa, entre os dias 08 e 10 de julho. As montarias do Bareback e da Sela Americana apresentaram 10 competidores em cada modalidade, todos na busca pelo título para sair à frente no ranking. Mas os animais, a maioria importados pela Pro Horse dos Estados Unidos e Canadá, também queriam vencer e apresentaram grande dificuldade aos competidores. E o título de campeão foi para os atuais campeões José Antônio Fazion e Luiz Carlos Moreira.

            As disputas na noite de domingo tiveram início pela modalidade que é considerada a mais técnica do rodeio, a Sela Americana. Os cinco finalistas se apresentaram e tiveram grande dificuldade em parar nos seus animais. Somente dois competidores conseguiram pontuar.

            Vilson Martins Araújo, o Batata de Herculândia/PR, se apresentou na égua Fire Woman, da Pro Horse, e fez a maior nota da noite, 81 pontos. Mesmo assim, não conseguiu ultrapassar a pontuação total do atual campeão da modalidade José Antônio Fazion, de Pirajuí/SP. Ele montou na Crazy Girl, da Pro Horse, e tirou a nota 78, totalizando 154 pontos, um a frente do Batata, levando o título da festa.

            No Bareback, quatro dos cinco finalistas pontuaram na final, mas o atual campeão da modalidade, Luiz Carlos Moreira, representando a capital paulista, novamente se destacou fazendo a maior nota da noite e a maior pontuação, levando o título da etapa. Ele montou na Space Montain, da Pro Horse, e tirou uma das notas mais altas do campeonato, 88, totalizando 160 pontos no ranking final.

            O mineiro Alexandre Santos Costa, de Belo Horizonte, entrou na final liderando, montou na Glóris Day, também da Pro Horse, e marcou 83 pontos, totalizando 155,50. O terceiro a pontuar foi Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, na Red River, da Pro Horse, com a nota 82. Marcos Leandro R. Risso, de São José do Rio Preto/SP, se apresentou na Air Wolf, da Pro Horse, e marcou 76 pontos.

            A diretoria da Pro Horse avaliou como superpositiva a etapa, já que além dos animais pularem muito, os competidores foram pra cima, inclusive os estreantes que foram aprovados no qualify realizado no início do mês, resultando em vibração de todo o público matogrossense.

Resultados
            Confira aqui como ficaram os resultados finais da etapa realizada na Expovale Água Boa/MT. 

Sela Americana
1º José Antônio Fazion (Pirajuí/SP), 154,00
2º Vilson Martins Araújo (Herculândia/PR), 153,00
3º Rodolfo Viana (Clementina/SP), 69,00

Melhor animal – Crazy Girl, da Pro Horse, com a média de 42,000

Bareback
1º Luiz Carlos Moreira (São Paulo/SP), 160,00
2º Alexandre Santos Costa (Belo Horizonte/MG), 155,50
3º Leandro Medeiros (Terra Roxa/SP), 154,00

Melhor animal – Bad Angel, da Pro Horse, com média de 44,500

           Mais informações sobre a Pro Horse no site www.prohorserodeo.com.br no twitter siga-nos @prohorserodeo

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas (11) 7890-8249 e 9477-0401 – ID 89*27744
Samara Bedendo (11) 75864-3557 ID 80*51179