Pro Horse dá show e matogrossense é o destaque no rodeio em touros da Expovale Água Boa-11/07/2011

A terceira noite de competições na etapa Top Team Cup da Expovale Água Boa foi muito disputada. As montarias da Pro Horse, mais uma noite chamaram a atenção do público e foi sucesso na festa, assim como as acirradas montarias em touros.
            Mais uma noite o rodeio da Expovale Água Boa atraiu grande público para conferir as montarias na arena. Estreando na festa, as modalidades Sela Americana e Bareback, da Pro Horse, mostraram a qualidade dos animais e competidores. Os destaques ficaram com o veterano Vilson Martins Araújo, o Batata, de Herculândia/PR, que montou no Canadá (Cia WR) e fez a maior nota da Sela Americana: 72 pontos; e com o mineiro Alexandre Santos Costa, de Belo Horizonte, que se apresentou no Little Pistol (Pro Horse) e marcou 72,50 pontos no Bareback. Nas montarias em touros, o competidor que fez a melhor nota da noite foi o matogrossense Fernando Feitoza, de Rondonópolis/SP, que montou no Faroeste, da Cia Máfia Pesada e fez 89,75 pontos.

            O rodeio começou com as disputas na modalidade Sela Americana, logo após a abertura na arena do Recinto de Exposições de Água Boa. Dos cinco competidores que se apresentaram, apenas dois pontuaram: Vilson Martins Araújo, que fez a maior nota da noite e Rodolfo Viana, de Clementina/SP, que se apresentou no animal Garimpo, da Cia WR e tirou a nota 69. O bicampeão da modalidade, Leandro Baldissera, de Capão Bonito, montou na Crazy Girl, da Pro Horse, mas não pontuou.

            No Bareback, Alexandre Santos Costa fez o melhor da noite, 0,50 ponto a frente do atual campeão da modalidade o paulista Luiz Carlos Moreira, que se apresentou no animal CQC, da Pro Horse, e marcou 72 pontos. Na modalidade, todos os cinco competidores pontuaram, acirrando a disputa para a classificação dos finalistas deste domingo.

            Dois matogrossenses, de Rondonópolis/MT, foram os destaques das montarias em touros, fazendo as duas maiores notas da noite. Fernando Feitosa no touro Faroeste, da Cia Máfia Pesada, tirou 89,75; e Cristian Soares no touro Sagati, da Cia Neto Oger, marcou 88,50 pontos. Juraci da Silva, o Doidinho, novamente fez uma boa apresentação e tirou a terceira maior da noite no touro Bala de Prata, da Cia Neto Oger, 88,25 pontos.

            A final de hoje, apresentará os 10 melhores pontuados das montarias em touros e os cinco da Sela Americana e Bareback, para definição dos campeões da etapa de Água Boa/MT. Liderando as competições estão: José Antônio Fazion, com 76 pontos, na Sela Americana; Alexandre Santos Costa, com 72,50 pontos, no Bareback; e Juraci da Silva, o Doidinho de Buritama/SP, com 263,75 pontos.

            Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Samara Bedendo – 11 7864-3557 – ID 80*51179 e 11 9763-5280