Primeiro curso voltado para tambor e baliza em Rondon do Parà-23/05/2012

Graças a Deus foi um grande sucesso o primeiro curso voltado para tambor e baliza em Rondon do Parà, nos dias 18 a 20 de maio com o treinador José Armando de Oliveira do Haras São Francisco.

A equipe da ATBPA contou com cinco integrantes que estiveram trabalhando com muita alegria e satisfação,Celso Cordeiro um dos mais experientes treinadores do Pará, representando o Haras Flamboyant do nosso parceiro Ivam Melo, Dr. Marina Lima de Imperatriz-MA que nos tem prestado grande colaboração, Thiago Pereira ( Haras São Francisco) vice-presidente da ATBPA e o Chibata presidente .

O curso contou com 24 alunos todos interessados, envolvidos e felizes com a chegada do esporte em sua cidade, todos se surpreenderam com a maneira como fomos tratados pelo presidente do sindicato de Rondon João Malcher e sua excelentíssima esposa a Prefeita municipal Cristina de Barros Malcher, que não pouparam esforços com sua equipe de trabalho para que tudo estivesse da melhor qualidade.

Uma pista que vai dar o que falar num futuro bem próximo, um parque lindo arborizado com muitas baias prontas e outras em construção.

O curso teve palestra sobre doma racional, rédeas,saúde animal,equipamentos, casquiamento e palestra sobre as modalidades de três tambores e seis baliza.

A cidade vai fazer parte da terceira etapa do circuito paraense nos 7 e 8 de julho próximos. Foi além das nossas expectativas e vamos continuar plantando a semente se Deus permitir.

Manoel Chibata