Prenda Shady Trouble e Décio Talon vencem o Campeonato Nacional e entram para a história dos Três Tambores(Camila Oliveira)24/07/2013

O conjunto escreve seu nome na história do Tambor Nacional ao vencerem a categoria Aberta Sênior do 36º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha

            Entre os dias 13 a 21 de Julho a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha realizou mais uma grande festa da família quartista. O 36º Campeonato Nacional ABQM teve recorde de inscrições e reuniu nomes consagrados dos Três Tambores, além dos conjuntos mais competitivos da atualidade. Entre eles, um conjunto que vem sacudindo a poeira por onde passa: Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF por Trouble Two Times) e Décio Talon.

            De propriedade da Fazenda Haras Paineiras, Prenda Shady Trouble era um dos animais mais aguardados em pista, sob a sela de seu treinador Décio Talon. Na classificatória da categoria Aberta Sênior, o conjunto classificou-se para a final marcando 17.549 segundos. Na grande final este tempo foi baixado pela dupla com propriedade: contornaram o percurso com maestria registrando na fotocélula 17.136 segundos, garantindo com o êxito o cobiçado título de Campeões Nacionais. Vale ressaltar ainda que além deste grande feito, a Fazenda Haras Paineiras tem mais motivos para comemorar. Classificou mais 2 de seus animais para a final da Aberta Senior. A fêmea Leona’s Peps (Buddy Pep x Leona Quixote por Doc Quixote) com o tempo de 17.408 e o alazão Dont Smoke (Smokin Duehickey x Shy San por Anjin San) com 17.463, ambos comandados por Edson Carlos da Rosa Santos. Na final Dont Smoke foi o 8º colocado da Sênior marcando 17.492, o que fez o Haras posicionar dois animais entre os 10 primeiros colocados, estando entre os melhores animais do Brasil.

            A participação da Fazenda Haras Paineiras no Campeonato Nacional não poderia ter sido melhor, coroada com a vitória de sua melhor atleta. Prenda Shady Trouble vem fazendo história por onde passa. Ainda está fresca na memória de todos a sua vitória no 5º Grand Prix Haras Raphaela quando em conjunto com Décio a égua cravou 16.931 segundos no Tira Teima e levou pra casa um carro 0km. Pouco tempo depois na 6ª etapa do XIII Regional Oeste, Prenda brilhou novamente ao vencer o Super Tira Teima Regional Special com o tempo de 17.041, que presenteou a dupla com mais um carro em pouco mais de 3 meses. Sem dúvida um feito histórico. Agora com a vitória no Campeonato Nacional, Prenda Shady Trouble confirma seu talento, que ainda vai abalar as estruturas de muitas pistas pelo Brasil á fora. Os resultados completos do 36º Campeonato Nacional encontram-se no site www.abqm.com.br.

Para saber mais sobre a campeã Prenda Shady Trouble e conhecer melhor o trabalho da Fazenda Haras Paineiras e seus demais animais, acesse www.fazendaharaspaineiras.com.br.

 Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br