Pista boa ou segura depende do equipamento.(Veronica Formigoni)-17/11/2014

A WP Equipamentos é uma empresa que preza pela segurança dos animais e dos competidores

Hoje no mercado temos diversos equipamentos que possuem ferramentas para nivelar, e corrigir pistas, seja de treino ou de provas. Contudo, você já parou para se perguntar qual a diferença entre um e outro? E qual atenderia a necessidade de sua pista para um trabalho correto?

Itamar Zatarin, diretor da WP Equipamentos, explana que há vários fatores que influenciam o preparo da pista e que não basta apenas ter as ferramentas certas, tem que saber usá-las. “Há uma série de fatores que fazem com que uma pista seja boa e segura, e um deles é a maneira com que estas ferramentas: lâminas, e escarificadores trabalham o solo; no momento da compra do equipamento, saber se o que esta comprando realmente atende a sua necessidade; verificar junto a empresa se há treinamento por pessoa qualificada e com experiência em pistas, para o pessoal que vai trabalhar com o equipamento e sempre, coletar informações sobre o equipamento com pessoas que já utilizam o produto e trabalham com o mesmo, com isso você poderá realizar a compra com maior segurança. Indicamos que vá até alguém que tenha o equipamento e veja-o trabalhando ou busque vídeos e informações no site da empresa para saber como o equipamento funciona,” afirma Zatarin.

Dentre todos os requisitos apresentados para uma boa escolha do equipamento correto para sua pista, a WP Equipamentos, empresa que está há 15 anos no mercado, sempre inova e dá todo respaldo a seus clientes, tendo a sua linha de frente o melhor modelo de rastelo em custo x beneficio, WPrast003, e o que comprova isso, é que hoje suas vendas correspondem a mais de 15% do total de rastelos vendidos somente no ano de 2014.

“O rastelo WPrast003 é um equipamento revolucionário na manutenção de pistas e arenas. Um equipamento leve com um custo benefício excelente. Sua principal função é nivelar a superfície e corrigir as imperfeições do perfil do solo. O equipamento possui lâmina niveladora do solo e lâmina corretora do perfil do solo. Ele vem acompanhado de um jogo de escarificadores com seis peças, para serem utilizadas no trabalho de descompactação das pistas que apresentam solo muito duro,” explica o diretor da WP.

As funções das ferramentas do rastelo WPrast003 são: lâmina niveladora da superfície, rodas estabilizadoras de profundidade, escarificadores, lâmina corretora do perfil do solo e grelhas de acabamento e finalização, cada uma utilizada de acordo com a necessidade do solo da pista a ser preparado.

_ Lâmina niveladora da superfície: a lâmina frontal move o excesso de material da superfície para as áreas que estão sem material

_ Rodas estabilizadoras de profundidade: com elas o tratorista consegue manter a profundidade consistente sem passar por dentro da base da pista

_Escarificadores: Trabalha por camadas descompactando o solo quando muito compactado, permitindo que a lâmina corretora do perfil possa cortar com mais facilidade a base da pista.

_Lâmina corretora do perfil do solo – é o coração do equipamento. Com esta lâmina você consegue ter uma base corrigida e ao mesmo tempo uma faixa de material solto e confortável ao cavalo, que terá um maior amortecimento do impacto ao tocar o solo.

_ Grelhas de acabamento e finalização: o último ponto de contato com a pista é a grelha de acabamento. Esta parte do equipamento elimina a maioria dos rastros deixados na pista e possíveis torrões que apareçam no trajeto.

A WP equipamentos seguindo as solicitações de seus clientes, os quais prezam por qualidade, e não abrem mão dos equipamentos da marca WP promete novidades para os modelos de rastelo agora pra o ano de 2015. Aguardem.

Para mais informações acesse www.wpequipamentos.com

Verônica Formigoni
jornalista

Editora Passos
(15)99101-7747/ (15)98108-7724/ (14)99644-5605
veronica.formigoni@hotmail.com
www.editorapassos.com.br