PETRUS PEIXOTO É TOP-5 EM FORT WORTH-02/02/2011

PETRUS PEIXOTO É TOP-5 EM FORT WORTH E GARANTE VAGA NO MUNDIAL PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

 O brasileiro Petrus Peixoto garantiu a quinta colocação na prova de baliza, categoria Jovem, no tradicional e concorrida 115a edição do Fort Worth Stock Show & Rodeo, que está sendo disputado na Justin Arena, na cidade de Fort Worth, Texas, nos Estados Unidos, e garantiu classificação para o AQHA World Championship Show 2011, que ocorre no segundo semestre, também em território norte-americano, funcionando como o campeonato mundial da modalidade. Pelo segundo ano consecutivo, Peixoto coloca o Brasil entre os destaques da baliza mundial.

 E, para garantir a classificação logo nesta primeira eliminatória do ano, Peixoto, que montou o cavalo Lightning Sugar Trick, precisou superar, além dos fortes concorrentes, também o intenso frio que assola os Estados Unidos, com a temperatura na casa dos 12 graus negativos. “Está sendo um esforço muito grande meu e também do animal, mas estamos conseguindo fazer um bom trabalho. É preciso aquecer o cavalo por mais de uma hora antes da prova e, enquanto isso, eu fico apenas de camisa e com as mãos descobertas, o que me traz uma forte dor nos braços”, relata o cavaleiro, que nascido no Rio de Janeiro (RJ), mas radicado em Recife (PE).

 “Mas, vamos seguir buscando a superação, pois quero permanecer representando bem o Brasil”, complementa Peixoto.

 Além de garantir posicionamento no Top-5 em sua categoria, Petrus está classificado para a etapa final da baliza na categoria Aberta.

 E a alegria só não foi completa, pois Petrus Peixoto não conseguiu disputar a competição do tambor, ocorrida na terça-feira (1º de fevereiro), em virtude da nevasca que atingiu a região onde está sendo realizado o campeonato. “Tive problemas para transportar os animais, devido à neve, e não consegui correr a prova”, finaliza o cavaleiro.

 ASE
(11) 5584-0176 / 8700-9941
Rádio: ID – 55*82*29013