PETRUS É BRASIL NO MUNDIAL EM OKLAHOMA-09/11/2010

 PETRUS PEIXOTO É BRASIL NO MUNDIAL EM OKLAHOMA CITY

O brasileiro Petrus Peixoto garantiu classificação para a fase final do ‘AQHA World Championship Show – 2010’, equivalente ao Campeonato Mundial de Baliza, que está sendo disputado na Arena Bank of America, em Oklahoma City, nos Estados Unidos, reunindo os maiores nomes da modalidade no cenário internacional.

Na primeira fase da disputa, ocorrida no final de semana, o brasileiro, radicado em Recife (PE), conseguiu um excelente desempenho e ficou entre os 15 competidores que avançaram a etapa final, quando será definido o grande campeão. Esta fase decisiva ocorre já nesta segunda-feira (08 de novembro), às 22h00 (de Brasília).

“Creio que o resultado nessa primeira etapa, tenha sido muito bom, pois tive um tempo curto de treino com o cavalo que competi e, mesmo assim, consegui uma vaga entre os 15 que disputam a fase final. E, agora a tendência é de crescimento, pois estou mais habituado com o animal, já que competi com ele e ainda realizei alguns treinamentos”, comenta Peixoto, que espera surpreender os norte-americanos na luta pelo título.

“A minha ideia é, pelo menos, ficar entre os cinco primeiros colocados e, se a chance aparecer, tentar surpreender, chegando à conquista do título”, complementa Petrus.

O ‘AQHA World Championship Show – 2010’ reúne apenas os atletas que obtiveram alguma colocação destacada nas etapas classificatórias ocorridas durante o ano. E, Petrus Peixoto garantiu sua classificação com um quinto lugar na etapa realizada no primeiro semestre.

ASE
(11) 5584-0176 / 8700-9941
Rádio: ID – 55*82*29013