Paulínia Arena Music na ‘reta final’ -04/10/2010

Paulínia Arena Music na ‘reta final’

Começa dia 07, quarta-feira, o Paulínia Arena Music 2010, o único rodeio 100% coberto do Brasil

             Com a arena totalmente coberta, um dos grandes diferenciais dessa grande festa, o Paulínia Arena Music está com tudo pronto para receber os apaixonados pelo rodeio. De 07 a 12 de outubro, no Centro Cultura Brasil 500 – uma área de 750 mil m²  – espaço considerado hoje o maior complexo de eventos do país, programação esportiva da melhor qualidade, os melhores shows e muitas atividades paralelas, tornando o PAM uma ótima opção de entretenimento para o Público de Paulínia e região.

            A segunda edição promete ser ainda melhor que o ano passado. O PAM já é uma realidade e entrou de vez para o calendário das melhores festas do gênero no Brasil. “Rodeio de alto nível, saindo do amadorismo e entrando com novos valores, sem perder a essência. Isso é Paulínia, que prima por trazer o melhor do esporte, valorizando os profissionais”, versou Esnar Ribeiro na cerimônia de lançamento que aconteceu dia 22, no Theatro Municipal de Paulínia, para imprensa e convidados.

            Fique por dentro de tudo que irá acontecer nesses cinco dias de muita emoção!

 RODEIO NACIONAL

A modalidade touro será a grande estrela. As montarias acontecerão de 07 a 11 de outubro, com os 25 melhores competidores da atualidade. Premiação de um carro ‘zero’ quilômetro para o campeão além de R$ 40 mil divididos entre os melhores colocados.

 DESAFIO

No dia 11, véspera de feriado, após a final do rodeio, acontecerá o Desafio do Bem, em prol a entidades carentes da cidade. O vencedor do rodeio enfrentará o touro Zangão, clone do touro Bandido, a maior lenda do rodeio brasileiro. É o único clone de animal que participa de rodeios no mundo. A semelhança física com o touro Bandido impressiona aqueles que conheceram o original.

 TRÊS TAMBORES-ANTT

Será realizada a prova de Três Tambores contando como a reabertura do Campeonato Nacional da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores). Entidade que representa com muita força a modalidade dentro dos rodeios realiza sua primeira etapa, com R$ 17 mil em prêmios para as dez finalistas. As provas de Três Tambores acontecem de 08 a 11 de outubro.

 RODEIO INTERNACIONAL-IPR

O último dia será marcado pelo Desafio Internacional, onde os finalistas do PAM enfrentarão cowboys da Austrália, Canadá, EUA e México. O desafio é uma parceria com a International Pro Rodeo, quem tem feito trabalhos de intercâmbio desde 2006.

SHOWS

A grade de shows foi escolhida pelo público. Os artistas que o público de Paulínia e região gostariam de ver serão atração no PAM 2010: dia 07 – Luan Santana; dia 08 – Jorge & Mateus; dia 09 – Zezé di Camargo & Luciano; dia 10 – Maria Cecília & Rodolfo; dia 11 – Victor & Leo; e dia 12 – Edson.

 CRIANÇADA

Espaço cultural Areninha será o local reservado para diversão e educação do público infantil. Conta com infraestrutura completa, com cenário temático ‘Rancho Caipira’, levando as crianças a uma viagem para as antigas fazendas e a cultura sertaneja. Entre as atrações Montarias em Carneiros, concurso Miss Areninha e Madrinha dos Cowboys, mini fazenda, montaria em touro mecânico, passeios de pônei e charrete, shows musicais, exposições entre outras atrações. Além disso, o espaço terá ainda atividades de educação ambiental e aprendizado dos usos e costumes da cultura caipira.

 PROFISSIONAIS

Foram contratados os melhores profissionais para que o PAM seja um rodeio de alto nível também fora da arena: as boiadas Cia de rodeio Paulo Emilio, Cia Califórnia, Cia Junior Zamperlini, Cia LFC do Dr. Eraldo,Cia Fortaleza e a Cia Peninha; os juízes Tião Procópio (que também é o diretor de rodeio do PAM), Steve Hilton, da Austrália, Elton Barbosa e Marcio Suzuki; os comentaristas Cacá de Barretos e Esnar Ribeiro; os locutores Gleydson Rodrigues, Leandro Sato e Adriano do Vale.

 RODEIO 100% COBERTO

A cobertura de arena e camarotes será feita pela Family Log. Garantindo ao público mais conforto, não só na área VIP e sim em todos os setores do evento. A Family Log está a cinco anos no mercado sempre prestando serviços qualificados e inovadores. www.familyproducoes.com

DESFILE DE CAVALEIROS

O tradicional Desfile de Cavaleiros acontecerá dia 10, domingo. Saída às 10h, do Ginásio João Aranha, rumo ao Parque Brasil 500. Objetivo é preservar a cultura e a tradição do mundo sertanejo. Na chegada, a deliciosa Queima do Alho. O Desfile também contará com a apresentação de carros de boi, trio elétrico ‘puxado’ pelo locutor Palito. Estão sendo esperados mais de mil cavaleiros.

PARA TODOS OS PÚBLICOS

Outra novidade é que o PAM terá, antes do show principal, o Palco Educadora FM, que receberá sucessos do Pop como a Banda Cine (dia 07), Strike (dia 08), Banda Etna (dia 09) e Lunablu (dia 10). Já depois dos shows o Palco 2 se torna o Palco Nativa FM com atrações sertanejas: Pedrinho & Guga (dia 07), Rancho Universitário (dia 08), Téo & Edu (dia 09), Vaka Loka (dia 10) e Lello & Rhuan (dia 12). 

ESTRUTURA

A arena, arquibancadas e camarotes do Paulínia Arena Music serão 100% cobertas contando com uma das mais modernas estruturas de rodeio e shows do país. Além dos shows e do rodeio, duas Alas Vips também funcionarão durante o evento: Paioça do Caboclo (sertaneja) e Liv Club Lounge Music (música eletrônica). Uma Praça de Alimentação com diversas opções também será atrativo no PAM. Além disso, diariamente após o show principal, atrações da região vão se apresentar no Palco Nativa FM.

Uma realização da Family Locações e Logística, de Leandro (Lessauro) e Silvio Soldera. Tudo isso e muito mais de 07 a 12 de outubro, em Paulínia, SP. Confira: www.pauliniaarena.com.br.

  

Divulgação: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833
(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /
ID 37894*6

Contatos para Imprensa:
Phábrica de Idéias Assessoria de Imprensa
Barretos – (17)3322 6772