Octávio Faria foi a grande revelação em pista do Potro do Futuro e da Copa dos Campeões-17/10/2012

O competidor do Rancho Faria conquistou quatro grandes vitórias, duas pelo Potro do Futuro e duas pela Copa dos Campeões  

O jovem competidor Octávio Faria, do Rancho Faria de Apucarana-PR, emplacou quatro importantes vitórias nos últimos eventos oficiais da ABQM, o Potro do Futuro e a Copa dos Campeões, em Avaré-SP,sendo a revelação das provas.

No Potro do Futuro na categoria Amador dezenove anos ou mais, montando Zevy Jay Dash (San Gay Jay x Nathy Vista), Octávio Faria  com uma excelente passada pelas balizas, consagrou-se campeão com o tempo de 20s684.

“Minha primeira vitória foi nas seis balizas, o Zevy foi vendido no leilão do Rancho Faria a 20 dias atrás para Carla Bueno de Curitiba que acreditou na gente e preferiu que eu mesmo corresse com ele, e deu certo”, declara Octávio Faria.

O competidor também participou das provas de três tambores no Potro do Futuro pela categoria Amador dezenove anos ou mais Octávio Faria classificando três animais, mas quem se despontou em pista e subiu ao pódio, foi Esparta Fame Leo (Fisher Fly x ST Traveler) com 17s650.

Octávio conta que a égua é treinada por Vaguinho Simionato. “Ele é o meu grande professor me fez evoluir muito nos três tambores, todas essas vitórias têm muito do que ele me ensinou, agradeço muito ao Vaguinho e toda sua equipe por sempre estar me ajudando, incentivando e apoiando”.

Além dos dois primeiros lugares no Potro do Futuro, Faria também ficou em quarto lugar na categoria Castrado com Ajax Top(Apollo Lark x Trouble Creek Cody)  marcando no cronômetro 17s545.

Já na modalidade de três tambores na Aberta Junior, pela Copa dos Campeões o competidor deu outro show em pista, mas desta vez montando Top Creek (Diamond Jet HJF x Trouble Creek Cody) batendo o tempo de 17s252, sendo o grande campeão da categoria entre os 51 competidores que disputaram esse título.

“Fomos os últimos a entrar na pista e conquistar essa primeira vitória na minha carreira, uma conquista muito especial tanto pela importância do evento, quanto pelo nível da competição. Ganhei no dia de Nossa Senhora Aparecida me deixando ainda mais comovido, pois fiz uma promessa para ela quando fui há algumas semanas atrás em Aparecida do Norte. Prometi que quando ganhasse minha primeira fivela em um Campeonato da ABQM  em três tambores, levaria até lá, e justo no dia dela consigo ganhar essa fivela, fui abençoado”, conta emocionado Faria. 

Ainda na Copa dos Campeões, Octávio Faria conquistou o primeiro lugar com Holland Baker Six (Dynast Ket Six x Baker Two Times AGN) com tempo de 17s508 na Amador dezenove anos ou mais. O competidor acreditava muito neste animal e a confiança entre o conjunto resultou na vitória, que parecia impossível, pois foi o último a entrar em pista, surpreendendo a todos.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, a todos meus amigos que me desejaram os parabéns, a minha família por sempre estar unida e trabalhando para o crescimento do quarto de milha, a minha namorada que é companheira para todas as horas, a equipe do Rancho que não mede esforços para as coisas acontecerem e principalmente os animais atletas, pois tudo isso é resultado de muito trabalho, esforço, dedicação, companheirismo, compreensão, incentivo, muita fé e otimismo”, finaliza Faria.

Para mais informações acesse www.ranchofaria.com.br ou pelo facebook do Rancho Faria.

Informações a Imprensa
Almeida Passos Assessoria
(15) 8108-7724/ 9101-7747