O maior show dos Três Tambores com a ANTT em Barretos(Luciana Omena)-19/08/2013

Retomando a parceria com o maior rodeio de América Latina, a ANTT foi sucesso na abertura da 58ª edição da Festa do Peão de Barretos 

Foi com a sensação de missão cumprida e a certeza de que o trabalho desses dez anos valeu a pena, que a diretoria da Associação Nacional dos Três Tambores comemorou o sucesso da 9ª etapa, que aconteceu de 15 a 18 de agosto, fazendo parte da programação da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

“Estivemos em Barretos desde o primeiro campeonato, até 2010, realizando as nossas finais, e voltamos agora promovendo uma das etapas. Respeitamos muito esse rodeio, que é vitrine no mundo, e estamos realizadas por termos promovido uma das nossas melhores provas, contando com o apoio de Os Independentes”, comentou Flavia Cajé, presidente da ANTT.

Foram 116 inscrições e mais de R$ 17 mil em premiação para as categorias Feminina e Mirim. A ANTT levou para Barretos, pela primeira vez, a disputa das futuras cowgirls, com um sucesso muito grande, chamando a atenção de toda a imprensa e do público nas arquibancadas.

A cada dia, garra e determinação fizeram parte do sentimento das competidoras. Duas fivelas importantes em jogo, a da ANTT e a de Barretos. Todas queriam ser a melhor na arena mais cobiçada do rodeio brasileiro e ainda contar pontos para o ranking geral nessa reta final de campeonato.

Caroline Rugulo e Maria Eduarda Silva reafirmaram a hegemonia e ganharam mais uma. Líderes do ranking da Feminina e Mirim, respectivamente, agora se preparam para a disputa final da temporada. Carol venceu seis das nove etapas, e Duda foi campeã em sete, das nove. Favoritas, sem dúvida, pela qualidade e pela campanha, mas com uma missão difícil, pois todas as finalistas também perseguem o mesmo sonho.

Em Barretos, montando o cavalo da raça Appaloosa Cutter Exocet Lee, Caroline Rugulo conseguiu a sua classificação para a final no sábado, terceiro e último dia de semifinal, marcando o menor tempo de toda a prova: 17s571. Domingo, entre feras do esporte, ela somou 52s675 e ocupou o lugar mais alto do pódio. “Quero agradecer a Deus, não somente por esta importante vitória, mas também pelo Cutter, meu companheiro incomparável. E dizer que sem meu treinador Claudio Granja, toda a equipe do Haras Raphaela, minha família e minhas amigas, que considero irmãs de coração e que fizeram a diferença com o carinho e as palavras de força e incentivo, essa vitória não seria possível.”

Duda também só tem agradecimentos a fazer: “Hoje me tornei campeã mirim pela ANTT em Barretos e estou muito feliz! Quero agradecer a Deus, Nossa Senhora Aparecida e a meu anjinho da guarda por ter dado tudo certo. E claro, também aos meus pais e todos os amigos e amigas que torcem por mim. Amo todos vocês”. Montando o Quarto de Milha GF Wolf Creek Cat, ela somou 55s047 para vencer.

E a ANTT não fica atrás e agradece de coração a todos os envolvidos para o sucesso desta etapa: toda equipe ANTT (Miguel e Alessandra, Graziella, Miriani, Flavia, Rafael Barcelos), toda diretoria que ficou nos bastidores dando suporte, os locutores Rafael Dias e Alessandro Mendes, Evandro Guerra, Dr. Kiko, Juliana Balbo, Kaká, o presidente Hugo Rezende e todo pessoal de Os Independentes.

O Campeonato Nacional de Três Tambores se aproxima da sua conclusão e aguarda a definição de data para a grande final. Lembrando sempre que são 20 vagas para a final. De 1° a 10° lugares no ranking farão a final Gold e de 11° a 20°, a Silver.

E o Campeonato da ANTT também conta com Galeria de Garanhões, onde a ANTT disponibiliza coberturas de grandes garanhões da atualidade visando o fomento do esporte; Ranking dos Treinadores; etapas Bônus; etapas nos maiores e melhores rodeios do Brasil; organização impecável, com a preocupação de sempre com o bem-estar das competidoras e seus animais

A ANTT tem patrocínio de Sumetal, Tassa Jeans, Chapeus Pralana e Universidade do Cavalo, e para esta etapa Minerva Foods. Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

 

RESULTADOS:

1ª – Caroline Rugolo – Tietê – Cutter Exocet Lee – 52s675

2ª – Keyla Polizelo – S J do Rio Preto – Doc Jay Gamay – 53s696

3ª- Fatiana Ferreira – Guaíra – Exclusive Moon – 53s754

4ª – Gabriela Ferro – São Pedro – Cashanova West LR – 54s047

5ª – Louise Rugolo – Tietê – Relampago – 54s076

6ª – Rafaela Fortunato – Americana – ST Gabiroba – 54s105

7ª – Marcia Dias – Brasília (DF) – Mega Jack – 54s398

8ª – Viviane Gratão – Catalão (GO) – Linda Dir Jigs – 54s433

9ª – Rafaela Slaviero – Curitiba (PR) – Sporty Maple – 55s130

10ª – Kelly Caroline – Nova Odessa – Lolita Trouble – 59s029

Mirim

1ª – Maria Eduarda Silva – S J do Rio Preto – GF Wolf Creek Cat – 55s047

2ª – Leticia Rabelo – Rio Verde (GO) – Winnin Ardoc – 55s430

3ª – Tarcila Fergson – Rio Verde (GO) – Chinuck – 56s085

4ª – Maria Fernanda Bueno – Presidente Prudente – First Lady Times – 56s184

5ª – Ana Carolina Boldrim – S J do Rio Preto – Jazzy Rey – 60s621 

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!! 

“ANTT, orgulho de fazer parte da história do rodeio brasileiro.”

Luciana Omena
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena