O Ceará faz bonito em São Paulo-31/07/2010

 O Ceará faz bonito em São Paulo !

 Mais uma comprovação da trajetória ascendente que vive o esporte equestre no Ceará na modalidade de Três Tambores ocorreu neste último sábado, dia 31 de julho.

 O cavalo cearense, Louro Hot NW (Mr Fredy RH*Wilson), filho da cidade do Crato-Ce, treinado completamente na Fazenda Forquilha, em Horizonte-Ce, conquistou o 8o.lugar na categoria Potro do Futuro, prova realizada na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariuna-SP. Ressaltando que disputou com mais de 30 concorrentes.

 Grandes nomes de competidores e equinos presentes. Tanto que o primeiro lugar ficou com o Presidente da ABTB (Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza), Abelardo Peixoto, montando em Toppy Sapahire (Top Firewater*Sapahire Cody). O segundo lugar foi Ronildo Moraes, montado em Fire Jay Show (Jay Spook*Flare Bomber).

 É preciso destacar que o cavalo alencarino é recém chegado nas terras paulistas, menos de dez dias. Além disto, foi montado pelo habilidoso João Leão somente na véspera da competição. Mostrando a sinergia que sempre acontece quando dois craques se encontram.

 A notícia do bom êxito encheu o coração de alegria e orgulho de seu treinador. O também cearense Paulo Souza (Paulão). Semelhante a Louro Hot NW, Paulão é novato no esporte. Recebeu preciosas orientações de Carijó, Deco Mori e do campeão mundial André Coelho quando visitaram o Ceará. Com muita dedicação estudou através de DVD´s, leitura de revistas do segmento, sempre atento a troca de experiências. Enfim, um jovem treinador de vinte e quatro anos de idade em seu segundo ano de atividade.

 É importante destacar o belíssimo trabalho realizado pelos proprietários da Fazenda Forquilha, os irmãos Leonardo (Leozão) e Rodrigo de Freitas. Apaixonados por cavalos, sempre estimulando o desenvolvimento das modalidades equestres no estado. Dão prova inequívoca do esforço de gerar emprego e renda para os cearenses. Exemplo a ser seguido !

 Neste projeto de crescimento sustentado mais uma vez investem de maneira original. Agora enviando o treinador Paulo Souza (Paulão) para um intercâmbio de trinta dias no celeiro da modalidade Três Tambores no Brasil. Viajará nesta próxima 4o.feira, dia 4 de agosto. 

 Os irmãos Leonardo (Leozão) e Rodrigo de Freitas nos ensinam através de resultados concretos, com o treinador Paulão e o cavalo Louro Hot NW, que santo de casa também faz milagre !

 Alexandre Fontelles