Novo recorde brasileiro nos Três Tambores é do Maranhão(Alexandre Fontelles)-19/09/2013

Neste último domingo (15/setembro) durante a III Etapa ATBM do VI Circuito Maranhense de Tambor e Baliza foi estabelecido o novo recorde brasileiro nos Três Tambores da raça Apaloosa.

Mais uma vez a fantástica pista do Haras 4 Irmãos (Raposa-MA) foi o palco da quebra de recorde Norte e Nordeste de todas as raças.

O conjunto que fez o Norte e Nordeste vibrar de alegria e orgulho foi Luís Guilherme Almeida Silva e Rick Handful JIBF (Arapongas Top Handful x Trouble’s Flower FF).

Numa passada eletrizante cravou 17,031 s. Deixando eufórico não somente a plateia presente, mas também inúmeros cearenses, pernambucanos, paraenses, sergipanos, tocantinenses que acompanharam via grupo de wathsapp intitulado “Pegasus F2L NBHA”.

A causa destes sentimentos por todos vivenciado foi descrito pelo titular do Haras 4 Irmãos, agora conhecido como o pai do recordista: “O estabelecimento dessa marca é, sem dúvida, a certeza de que é possível, em terras nordestinas, mesmo com pista descoberta, o alcance de tempos na casa dos 16 s.”

A alegria de todos nós é ainda maior pelo fato do competidor ser uma criança estreando na adolescência. Luís Guilherme Almeida Silva possui apenas 11 anos.

Certamente novos e bons tempos para os Três Tambores no Norte e Nordeste.

Alexandre Fontelles