NBHA Brazil promove fomento dos 3 Tambores junto aos núcleos oficiais(Abelardo Peixoto)-20/03/2014

A entidade beneficia os núcleos que solicitam a homologação das provas como distritos com várias ações.

Sempre buscando fomentar a modalidade dos 3 Tambores, a NBHA Brazil traz benefícios aos núcleos oficiais NBHA que solicitam a homologação de suas provas como distritos. Com intuito de dar visibilidade a competidores de todo o país e de desenvolver a modalidade por todo o território nacional, entre as vantagens de homologar provas junto a entidade está a classificação de seus competidores locais para o Mundial de 3 Tambores.

Esse exemplo já está sendo colocado em prática pelos distritos da Grande São Paulo, do Paraná e do Norte-Nordeste. No caso de São Paulo, o distrito é o Circuito Barrel Race e classificará o competidor mais pontuado na somatória das categorias Abertas Júnior e Sênior para representar o Brasil nos EUA durante o Mundial NBHA da Georgia. No Paraná, será a NBHA-PR, sob o comando de Marli Faria, que classificará um de seus competidores e a NBHA Norte e Nordeste com acompanhamento de Alexandre Fontelles também terá uma vaga garantida para um de seus atletas. Cada um dos 3 núcleos selecionará um competidor e juntos eles formarão a equipe brasileira para o Mundial de 3 Tambores em 2014.

Além da competição Mundial, a NBHA Brazil também passará a selecionar atletas para o Panamericano de 3 Tambores, seguindo o mesmo processo de classificação através dos Núcleos. Fora as competições internacionais, há também a possibilidade para os núcleos de habilitar seus cavaleiros para a Copa dos Estados NBHA. Esse ano será realizada a segunda edição da Copa, com a participação de 14 estados, que promete uma disputa acirrada e emocionante, gerando ainda grande destaque aos atletas e núcleos participantes. A NBHA Brazil destina diversas vagas para eventos nacionais e internacionais da modalidade dentro e fora do país como Mundiais, Panamericanos, Copa dos Estados entre outros. Além disso homologa eventos de seus distritos para ranking de pontos e dinheiro e dá todo tipo de suporte ao organizador capacitando as equipes a trabalharem tanto na parte técnica quanto prática. Recentemente a entidade firmou parceria com a Yes Agência de Viagens e dentre os benefícios os competidores que vencerem a Copa dos Estados poderão ir a Itália pra assistir as competições do Futurity Italiano e a Feira de Cavalos, tudo pago e com acompanhante. Juntamente com estes benefícios a NBHA oferece a parceria com o SGP Sistema para o adequado gerenciamento de seus eventos com treinamento para os operadores pela equipe NBHA.

Com essas iniciativas, a NBHA Brazil objetiva o crescimento da modalidade de maneira ordenada por todo o país, dando destaque aos atletas de todas as localidades e valorizando o esporte regional. Para mais informações sobre a homologação de provas para os distritos NBHA ou sobre demais projetos da entidade, entre em contato pelo telefone (11) 4652-5553 ou acesse o portal da NBHA Brazil no endereço www.nbhabrazil.com.br ou www.nbhabrazil.com

Abelardo Peixoto
NBHA Brazil