NBHA Brazil com novos projetos e muitas novidades(Alexandre Fontelles)-06/09/2013

Liderada por Marcelo Delchiaro, a NBHA Brazil inicia neste segundo semestre de 2013 projetos que visam ampliar e intensificar o fomento da modalidade de três tambores no Brasil e no mundo.

Após a realização do maior evento internacional da modalidade de três tambores da história mundial, que aconteceu no mês de Agosto de 15 a 17 na cidade paulista de Porto Feliz, a NBHA Brazil intensificou os projetos para fomento da modalidade a nível mundial e participou ativamente da criação e fundação da IBHF WORLD CUP OF BARREL RACE. Juntamente com as 12 delegações que estiveram presentes no mês de Agosto durante o V Brazilian Open Championship, a NBHA Brazil formatou um calendário internacional de provas, formalizando os eventos mundiais e organizando as datas e localidades em que cada país realizará seu torneio mundial. Ainda no final de 2013, a China tem programada a realização de seu evento internacional, no ano seguinte o México ficará responsável pela realização do evento, em 2015, a Costa Rica será a sede do mundial e em 2016, juntamente com as olimpíadas, o Brasil realizará o maior e melhor campeonato mundial de Três Tambores de todos os tempos. Nesta semana, Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA Brazil e Thomas Yu, vice-presidente da NBHA China estiveram presentes em São Paulo na sede da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) que está localizada nas dependências do Jockey Club de São Paulo para uma reunião com o diretor técnico Pedro Cordeiro. Logo após a reunião o representante chinês fez um convite formal ao presidente da CBH para assistir as competições do Mundial que acontecem no mês de Outubro na região de Yan Chuan, selando assim mais um importante laço entre a confederação e a modalidade de três tambores.
Vale lembrar também que a NBHA Brazil, visando o fomento nacional da modalidade em parceria com o diretor da Federação Equestre do Ceará Alexandre Fontelles, classificará uma representante que irá compor a equipe brasileira na categoria feminina para o Mundial NBHA que será realizado na cidade de Terry no estado da Georgia nos EUA. Alexandre Fontelles fará a seletiva em duas etapas, uma delas na NCCT e a outra na EXPO ECE dando assim continuidade ao fomento da modalidade de três tambores na região norte e nordeste do Brasil.
E o ano de 2014 vem repleto de novidades por ai, com a realização de um dos maiores eventos do país durante a Super Semana dos Três Tambores e muitos outros projetos por parte da NBHA Brazil e seus colaboradores.
Para maiores informações acessem www.nbhabrazil.com.br

Alexandre Fontelles